Atlético faz as contas para se livrar do rebaixamento

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Share this history on :
O Atlético-MG terá mais uma chance de ficar fora do Z-4, mas o jogo será uma grande decisão contra o Guarani . O clube de Campinas tem apenas 1 ponto a mais que o Atlético e está na 16° .

A equipe de Campinas não vence há sete rodadas, ciente disse o zagueiro Werley ressalta "será um jogo de 6 pontos " e complementa :

- É um jogo que, se ganharmos, fugiremos do rebaixamento e ficaremos dois pontos à frente do adversário. É um jogo muito importante, temos que pensar jogo a jogo. Nosso próximo compromisso é o Guarani, e temos que pensar apenas nele. É um confronto direto de seis pontos, não podemos pensar em outro resultado a não ser vencer. São duas equipes que não vivem um bom momento e têm o mesmo objetivo.



Calculadora em mãos
Em posições diferentes, Atlético-MG e Guarani estão com chances praticamente iguais de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia. O Galo tem 46%, e o Bugre, 47%.
Ainda segundo o matemático, qualquer time que alcance 46 pontos escapará do rebaixamento, independentemente do número de vitórias. Nesta reta final, o alvinegro deverá ter um aproveitamento de 66% nas seis partidas restantes, ou seja, dos 18 pontos em jogo, terá que conquistar 12. O Galo terá três jogos fora de casa (Guarani, Palmeiras e São Paulo), e três compromissos na Arena do Jacaré.

Nas últimas edições do Brasileirão de pontos corridos, a média para escapar da zona de rebaixamento foi de 45 pontos. Em 2009, o Fluminense, 16º colocado, terminou a competição com 46 pontos. No ano anterior, o Náutico se salvou com 44 pontos. Em 2007, foi o Goiás que fugiu da série B, também com 45 pontos. Por fim, o Palmeiras, com 44, permaneceu na elite em 2006.


por Maykon  (@Maykon_Cole)
Fonte: Globo Esporte
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário