Uma prova de honestidade

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Share this history on :
Muita gente ainda gosta falar bobagens, espalhando boatos por ai. Principalmente sobre uma suposta ajuda do Governo do Estado de SP na construção do Morumbi, por causa da figura política de Laudo Natel.

Como se sabe, Laudo Natel foi governador interino, por 8 meses, entre 1966 e 1967. E depois, governador titular a partir de 1971. Também é notório que o Morumbi foi concluído em 25/01/1970, data de sua inauguração definitiva. Resta, todavia, esse período de 1966-67 para se 'analisar'. Além do período em que Laudo Natel foi vice-governador (1963-1966. Naquela época, o vice era eleito em chapa independente, separado do cargo de governador. Natel era, inclusive, adversário político do governador eleito, Adhemar de Barros).

Já tratamos anteriormente de desmistificar tudo isso em outros artigos. Mas caso ainda não baste, vamos a esses quadros, que se encontram justamente na sala em que trabalho, no Arquivo Histórico do SPFC:




Neles vemos claramente que, depois de inaugurado parcialmente, em 2 de outubro de 1960, o estádio praticamente não teve 'nada novo' construído até 1968. Basta comparar os dois quadros, de 1961 e 1968. Ou seja, 7 anos onde nada avançou significativamente. Justamente no período onde Laudo Natel esteve envolvido na política estadual.

Como se sabe, as obras do Morumbi se dividem em duas fases principais: 1952-1960 e 1968-1970. A primeira à base de venda de cadeiras cativas, titulos patrimoniais e outros empreendimentos e promoções. A segunda, com base, quase exclusivamente, do Carnê Paulistão. Digo quase pois a outra parte foram doações dos torcedores do clube.

Ajuda governamental? Lenda...
Simples assim.

por Júlio Nascimento
Fonte: Portal R7
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário