Xavi aponta Messi melhor que Maradona

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Share this history on :

Em entrevista nesta segunda-feira ao site oficial da FIFA, o espanhol Xavi se declarou a Lionel Messi, ao dizer que o argentino já superou o seu compatriota e maior ídolo do país, Diego Armando Maradona. Xavi disse ainda que o seu companheiro de equipe é um jogador especial, raro. As rasgações de seda aos companheiros de Barcelona não pararam por aí, e o camisa 6 do time catalão, ainda disparou elogios ao seu parceiro de clube e também de seleção, Andrés Iniesta. Xavi falou ainda sobre Copa do Mundo e Seleção Brasileira. E falou ainda sobre a premiação da Bola de Ouro, onde é um dos favoritos:

- Vou repetir o que venho dizendo a todos: espero que um espanhol vença. Se isso não acontecer, espero que vá para meu amigo Lionel Messi. Ele é indiscutivelmente o melhor jogador do mundo e vai ganhar a "Bola de Ouro" muitas outras vezes. Mas nos anos de Copa do Mundo, esse torneio conta muito, e o Andres (Iniesta e eu) o vencemos.

Xavi rasgou elogios a Messi:

- Um jogador como ele só aparece a cada 50 anos. Só temos chances de ganhar esse ano (a "Bola de Ouro")porque a Argentina não foi bem na Copa. Se tivesse, não haveria dúvidas. No meu ponto de vista, ele é, agora, até melhor do que o Maradona. Vai ficar no topo por muitos anos, não há ninguém como ele. Ele tem todos os ingredientes para o sucesso.

O espanhol também falou sobre Iniesta, que marcou o gol do título mundial da Fúria:

- Ele é algo mais, um fenômeno. Ano passado ele não teve muita sorte com lesões, mas agora vai nos dar muitos motivos para celebrar.

Sobre a Copa, Xavi citou Alemanha :

- A Alemanha foi o ponto mais positivo, adorei o futebol comprometido com o ataque. Ganhar deles nas semifinais pavimentou nosso caminho para o título. Assim como nós, eles tinham muitos jogadores do mesmo time, no caso, o Bayern de Munique.

E o Brasil:

- A eliminação foi circunstancial, falei sobre isso com meu amigo Daniel Alves. Se jogassem o jogo de novo, não perderiam. Naqueles dia, algumas circunstâncias infelizes coincidiram, como o gol contra de Felipe Melo e sua expulsão. Gostaria de ver um Brasil que mostrasse mais comprometimento com o ataque, o jogo pelo qual todos nos apaixonávamos. O Daniel (Alves) é o melhor do mundo em sua posição, nem o Maicon pode jogar como ele em um time como o Barça ou Brasil. Eles jogam diferente com o Mano do que com o Dunga.

O espanhol, por fim, falou dos grandes brasileiros com que jogou no Barcelona.

- Destacaria o Rivaldo, que não recebeu o reconhecimento que merecia. Chegou em um momento difícil, mas era um genuíno "superstar". Tive sorte de jogar com dois jogadores fenomenais: Ronaldinho e Deco, também vi o Ronaldo em seu auge. Quando criança, assisti ao Romário. Todos excepcionais, mas eu repito que o Rivaldo foi especial.

Por Rafael Andrade (@rafaelslmb)
Fonte: Lancenet
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário