Com o discurso de: "levar o futebol a novas fronteiras" Fifa anuncia Rússia e Catar como sedes. Justo?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Share this history on :
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKnXof8pyqGsxLWr5WEIQTqy7PMtpc87QWvMEiY3fSXx9DZp_ZBQl3rQPMyxvIY2ujFhePaQsADRR-laZ0oyxkA-0Z0TpN4nrazUjoPeB_zERZKFqnDG31d4SgL1Rl0D1D8Dhyphenhyphengflqe1h_/s320/Estrutura.jpg
Catar (esq) e Rússia (dir) foram escolhidas para sediar copa de 2018 e 2018. Foto: Divulgação.

Dois países praticamente distintos, um é o maior país do mundo, em extensão, o outro é um dos menores. Além disso, um é caracterizado pelo frio e outro pelo calor ensurdecedor. Então, serão assim, dois países que terão a responsabilidade de sediar as Copas de 2018 e 2022, respectivamente.

A Rússia tem tradição no futebol, até por isso, alguns de nós, acompanhamos as partidas sempre interessantes da Primier League russa, um campeonato, que vem ganhando a audiência de muitos fãs desse esporte chamado futebol, até pelo fato, de ter muitos craques brasileiros por lá.



O minúsculo Catar, assim mesmo que podemos falar, já que o país tem só 11.437 Km² de área total. Será nesse país do Oriente Médio, que 32 delegações irão visitar e tentar assim, conquistar a tão sonhada Copa do Mundo.



Uma coisa, ambos, tem em comum. O Dinheiro. Além é claro, do petróleo, fonte de lucros e da economia desses países. Com isso, os dois colocaram a mão no bolso e irão gastar muitos dólares até os inícios dessas Copas.

O país árabe terá que praticamente que construir ou se reconstruir. Isso por que, dos prováveis treze estádios, só um está praticamente pronto e não é só isso, o país terá que investir em estradas, hotéis e por causa do calor, está previsto a construção de climatizados nos estádios e locais de treinos.

A Copa do Mundo anunciada pelo Presidente da entidade mor do futebol, acredita que com essas sedes, o futebol quebrará barreiras, já que nesses locais nunca havia copa do mundo e a tradição do futebol é pequena.

Mas com ambos os países cheios de dinheiros, uma ajudinha mesmo que, indiretamente, tenha ajudado para a escolha, isso ganha força pelos escândalos na própria entidade e por estes escolhidos, ter ganhando, por exemplo, da Inglaterra (o país que inventou o futebol).

Serão duas copas que mudaram ou irão piorar o nosso jeito de velos, serão, contudo, copas e países que aprenderam a receber seus “hospedes” até lá. Já que tem costumes e etnias diferentes, por exemplo, das nossas.

E por fim, eles terão nas mãos a chance de fazer o que os EUA colocaram em sua candidatura que acabou em nada, “Fazer com que esse esporte [futebol] cresça e seja tradicional em nosso país”.

Analisando e vendo com outro ponto de vista, a Rússia mereceu ganhar entre aspas o direito de sediar essa Copa do Mundo, investimentos e melhoras terão de ser feitas, e isso, com certeza, melhoraram esse país.

O direito de sediar a copa pelo Catar, eu já não vejo com estes bons olhos, mas acredito que fará uma boa copa, mas tradição, nem no passado e no presente eles tem, que legado deixará e o que farão nesse pequeno país, que parece ser o mesmo de seu futebol. Como sempre, é esperar para ver.

Ismail Filho (@Ismail_Filho)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário