Do Z-4 para o G-4 em três meses

domingo, 5 de dezembro de 2010

Share this history on :
O Brasileirão começou para o Grêmio como sendo o “segundo plano” de um ano em que já tinha sido Campeão do Gauchão e era semifinalista da Copa do Brasil onde viria perder para o Santos.O campeonato começou para os titulares dia 22 de maio numa derrota para o Palmeiras na despedida do Palestra, depois veio a primeira vitória somente na 4ª rodada, e goleada diante do Avaí, jogo onde o futuro artilheiro do nacional começou a se destacar fazendo dois gols fundamentais para a vitória.

Silas e Meira, ambos demitidos.Foto: gremio.net
O Tricolor estava reagindo quando pegou o São Paulo na última rodada antes da Copa, jogou melhor, mas perdeu.A parada pra Copa veio e com ela uma inter-temporada mal feita e o descontentamento de jogadores, comissão técnica e a direção.O Mundial de seleções passou, mas a crise não e a saída do técnico Silas era inevitável.E a derrota para o Fluminense foi a gota d’água.

As especulações se confirmaram e em uma quinta-feira, dia 12 de Agosto Renato Gaúcho foi anunciado como novo técnico do Grêmio, de lá para cá mais momentos bom do que ruins.

Renato sendo apresentado.Foto:globoesporte.com
Comemoração após o golaço contra o Corinthians.Foto:gremio.net
O começo foi complicado, algumas derrotas o time ainda se acertando, depois de um empate onde o Grêmio foi melhor em plena Arena da Baixada, vieram uma vitória sobre o Guarani, um empate heróico contra o Botafogo no Engenhão com direito a show de Jonas marcando dois, um sendo aos 42 do 2º tempo.E o auge foi a vitória com um a menos dentro do Pacaembu, contra o então líder Corinthians, com direito a um golaço de Douglas, Douglas que teve seu bom futebol recuperado por Renato Gaúcho.


Os desconhecidos Paulão, Diego Clementino, Vilson entre outros chegaram por indicação de Renato e caíram nas graças da torcida.Principalmente o “caveirão” Paulão e o “talismã” Diego Clementino.
Diego Clementino sendo chamado para fazer mais um gol.Foto: ducker.com.br
"Mestre" Jonas, o artilheiro máximo do certame.Foto: ducker.com.br

De lá até o fim do Brasileirão apenas duas derrotas, fazendo com que o Grêmio fosse o melhor do 2º turno e o “mestre”Jonas seguindo empilhando gols e mais gols.Resultado, Grêmio campeão do 2º turno, melhor ataque, o artilheiro e para alguns com o melhor treinador e melhor jogador.

Para coroar tudo isso, um chocolate diante de um Botafogo que disputava vaga no G-4 com o Tricolor, agora é esperar quarta-feira para ver se a coroação será completa com uma vaga na Libertadores.




Gabriel Dutra (@dutra_gabriel)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário