Entre altos e baixos, guerreiros catarinenses permanecem na série A

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Share this history on :

O campeonato brasileiro para o Avaí tinha outros planos, estes que o time não conseguiu realizar na temporada 2011. O clube catarinense havia feito um belo campeonato quase que impecável em 2009, tinha bons jogadores e quase foi para a Libertadores. Então entrava no brasileiro como uma grande promessa.

Em 2010 o clube tentava melhorar ou até repetir a campanha do ano passado, que com ajuda da sua patrocinadora, que pôs muitos jogadores e financeiramente deu uma ajudinha, o Avaí tentava continuar assim aquela boa campanha.

A bola ia rolando pelo campeonato, a empresa que ajudava o clube saiu e respectivamente os craques iam junto, o Avaí via ali que não iria repetir a mesma campanha do ano passado.


Péricles inicia o campeonato no comando do Leão. Foto: Divulgação.

Nesse meio tempo, o clube era comandado por Péricles Chamusca, que treinou a equipe até a 7ª rodada, saiu com um aproveitamento de 38% e o clube na 13ª colocação. O time, que tinha a base do ano passado, foi atrás de um técnico mais experiente e que pudesse assim melhorar a situação do clube.


Lopes chega no Avaí, com a missão de garantir o time na primeira divisão. Foto: Gilvan de Souza.

Com isso, Zunino, presidente do clube, contratou Antônio Lopes, que comandou o time em 15 ocasiões e deixou o clube na 16ª colocação com 35% de aproveitamento. Após o trabalho do último treinador, as coisas ficavam difíceis para o Leão da ilha e parecia que o rebaixamento era inevitável.

Portanto, com a saída de Lopes, o Avaí estava atrás de outro treinador, assim, Edson Neguinho assumiu interinamente o clube. Com ele, o time disputou 5 rodadas e continuou na 16ª posição.


Benazzi termina o campeonato no comando do Leão e garante clube na primeira divisão. Foto: Divulgação.

Após cinco rodadas e muitas análises no mercado dos treinadores desempregados, o Avaí anuncia assim, Vagner Benazzi, como seu novo treinador. O treinador ainda teve que comandar o time na Copa Sul-americana, mas o time foi eliminado pelo Goiás, até porque o time catarinense estava interessado mesmo, era em permanecer na primeira divisão.

O recém contratado Benazzi teve assim que chegou que viajar com o time para disputar um jogo com o Emelec pela Copa Sul-Americana, mas já sabia que o time não tinha elenco para disputar duas competições ao mesmo tempo.

Assim, com muita garra e conseguindo vitórias importantes na 36ª e 37ª rodada para Atlético-GO 3 x 0 e Santos 3 a 2 de virada, respectivamente, o clube conseguiu permanecer na primeira divisão.


Caio comemorando um de seus três gols na partida contra o Santos, que garantiu o Avaí na primeira divisão. Foto: ViaPalhoça.

O principal jogador do time catarinense foi Caio, que de uma forma espetacular fez os três gols da vitória de 3 a 2, de virada, em cima do Santos, que garantiu a permanência do clube na primeira divisão.

Em 2011 o Avaí reencontrará seu maior rival na primeira divisão, após trinta e nove anos sem se encontrarem na elite do futebol brasileiro. Em um dos confrontos mais interessantes do Brasil pela sua rivalidade e também pela paixão de seus torcedores.

Enfim, o Avaí terá que se planejar bem para a próxima temporada, não desmembrar o time, ou seja, manter os jogadores que ajudaram à equipe e, assim, primeiro garantir sua permanência na Série A e depois pensar em Libertadores ou até mesmo em título.

Ismail Filho (@Ismail_Filho)
Agência Esporte

Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário