Quem merece estar no Super Bowl XLV ??

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Share this history on :
As finais de conferência irão ocorrer neste domingo nos duelos entre Chicago Bears vs Green Bay Packers pela NFC e Pittsburgh Steelers vs New York Jets pela AFC. Aqui vai uma parte das armas das 4 equipes e os motivos de cada equipe, porque ela merece ir ao Super Bowl.


New York Jets


Ladainian Tomlinson jogador chave para o NY Jets

O New York Jets enfrenta mais uma parada dura nos playoffs, dessa vez é os Steelers em Pittsburgh. As armas dos Jets para vencer o jogo é tentar, no máximo possível, fazer as mesmas coisas que fez contra Colts e Patriots, estabelecer o jogo terrestre principalmente com o Running Back Ladainian Tomlinson, que é experiente e nas horas decisivas da conta do recado. Claro que ele não é o mesmo dos tempos de San Diego Chargers onde corria para mais de 100 jardas em praticamente todas as partidas, mesmo assim é um jogador a prestar muita atenção. Contra os Colts, LT, marcou 2 TDs correndo com a bola e semana passada recebeu um passe de TD de Mark Sanchez. Outra coisa da possível vitória será como se comportará a defesa frente a Ben Roethlisberger. Big Ben é muito forte fisicamente e muito preciso. A linha ofensiva de Nova York não protege muito bem Mark Sanchez, mas se tratando em abrir espaços para o jogo terrestre, ela é a melhor desses playoffs. Se os Jets querem vencer, esses são alguns detalhes rumo ao Super Bowl.



Chicago Bears

Jay Cutler


Evidente que o principal em Chicago é a palavra defesa em quase 90 anos de franquia. Dick Butkus, Mike Singletary e Mike Ditka são mestres defensivos e todos eles passaram pelos Bears. Hoje as estrelas defensivas são Julius Peppers, Brian Urlacher e Lance Briggs e eles serão essenciais para vencer o Green Bay Packers. Peppers deve pressionar Aaron Rodgers a todo momento impedindo as chamadas "big plays" (jogadas de muitas jardas). Urlacher e Briggs contra o jogo corrido são os melhores que eu já vi. Outra coisa é quanto a Jay Cutler, como será a sua postura no domingo. Cutler foi o QB mais sacado da NFL e precisa ser mais ágil e ter confiança nos seus passes e evitar interceptações. Esse ano nosso querido Jay Cutler foi muito bem correndo com a bola, na temporada regular passou das 200 jardas terrestres e o que é ótimo para um QB. Corridas de Cutler, passes precisos e outras jogadas "engraçadinhas" devem ajudar a neutralizar a defesa de Green Bay, desse jeito a chance de vitória dos Bears é grande.




Pittsburgh Steelers



Troy Polamalu, a Maria Betânia da NFL

 Uma equipe que há dois anos atrás foi campeão do Super Bowl e que hoje sofreu poucas mudanças, deixa, com toda a certeza, o torcedor muito feliz e confiante. Esse é o Pittsburgh Steelers. Vamos começar com o ataque. Big Ben Roethlisberger comanda o ataque, e nos playoffs meus amigos ele é bom. Pittsburgh deve alternar muitas jogadas de passe e corrida contra a boa defesa do Jets. Hines Ward e Mike Wallace, wide receivers, devem trabalhar bastante na partida. A defesa é o coração dessa equipe. James Harrison e principalmente a cabeleira de 1 milhão de dólares Troy Polamalu. Se Mark Sanchez for pressionado a todo momento ela irá tentar muitos passes equivocados ocasionando interceptações da secundária e por lá vive Troy Polamalu, de longe o melhor safety da NFL. Ele é ótimo interceptando, tackles fortes e precisos e uma raça de leão. Além disso mesmo sendo um jogador da secundária ele no blitz indo atrás do quarterback é um perigo e ninguém segura a cabeleira. Na temporada interceptou 7 vezes QBs adversários, 2 sacks, 3 fumbles forçados, 2 recuperados e 1 TD, forte candidato ao prêmio de defensor do ano. Cuidado Mark Sanchez e NY Jets, Troy Polamalu vem aí.



Green Bay Packers

O diabo loiro, Clay Matthews


Os Packers de longe são o time mais quente desses playoffs depois das vitórias avassaladoras pra cima do Philadelphia Eagles e Atlanta Falcons. Não é fácil vencer os Bears em Chicago, mas não é impossível. Chega de falar do Aaron Rodgers né, todo mundo sabe que ele tá endiabrado e jogando demais nesses playoffs, a linha ofensiva protege bem e A-Rod erra pouco. Defense, defense !!! Green Bay também entra nesse lema. A secundária é ótima, defendendo os passes em profundidades e nos blitz de Charles Woodson. E por outro lado tem Clay Matthews, o diabo loiro, um terror para qualquer QB da NFL. No ultimo confronto a defesa de Green Bay derrubou Jay Cutler 6 vezes, mostrando a fragilidade da linha ofensiva dos Bears. Green Bay sabe muito bem que pressionando Cutler ele irá errar passes e lançar muitas interceptações e se na secundária tem jogadores como Tramon Williams, Nick Collins e Charles Woodson. Green Bay tem tudo pra ir pra Dallas no dia 06 de fevereiro.

Por: Cássio Lyra (@CassioLyra_)
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário