Bastidores de Palmeiras x Americana

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Share this history on :

Como sabem, ou não (risos), estive cobrindo in loco Palmeiras x Americana, pela oitava rodada do Paulistão, no Pacaembu. Não fui pela Webmetrópole, mas sim pelo Net Cidade, onde trabalho voluntariamente. Recebi o convite de Rafael Brito, coordenador de voluntários temporário da emissora e parti sábado, por volta das 17h, com Bruno Gonçalves (comentarista), Elton Orsi (cinegrafista) e com Allan de Souza (assistente). Fui para narrar o jogo, coisa que nunca havia feito fora do ABC. Sempre cobri jogos de São Caetano, Santo André e São Bernardo, e contra times de menor escalão.

Chegamos ao Pacaembu por volta das 17h40 e já tivemos problemas para entrar lá. Ao estacionar o carro de reportagem, o fiscal não permitiu nossa entrada, alegando que nosso nome não estava na lista. Tivemos que parar o carro um pouco distante do Pacaembu, e com risco de ser roubado.

Entramos no estádio. Faltava achar uma cabine disponível. Conseguimos um espaço provisório, mas tivemos que esperar alguma emissora faltar para nos ocuparmos no devido espaço. No Pacaembu reserva-se espaço para filmar, diferente de outros estádios, que quem chega primeiro, filma. Faltavam cerca de 1h30 para o jogo começar, então fui com o Allan pegar as escalações das equipes. Descemos e ficamos deslumbrados com a área de imprensa do Pacaembu. Vimos só a "elite" dos jornalistas por lá, e todos em ação por rádios. Alguns nomes que vi por lá foram Conrado Giulietti (Eldorado ESPN - @conka), Sérgio Loredo (Eldorado ESPN), a jovem Mayra Siqueira (CBN - @mayrasiqueira), Felipe Kieling (TV Bandeirantes), Joanna de Assis (SPORTV - @joannadeassis) e Marcelo Bigatto (105 FM).


Área de imprensa do Pacaembu - Fotos: Márcio Donizete

Ao subir para pegar o caderno de anotações, Elton Orsi nos disse que quase tinhamos sido expulsos do Pacaembu, por tentar achar outro lugar para filmagem. Sacanagem, né? Mas acabou dando certo e ficamos junto coma  Bandeirantes, em um bom local de filmagem. Ainda bem. Primeira vez no Pacaembu e sequer fazer o jogo, aí não dá! Ao descer, a escalação do Americana tinha saído. Olha como é difícil pegar a escalação.

Jornalistas pegam escalação do Americana - Foto: Márcio Donizete

O Palmeiras não peguei a escalação porque já tinha sido divulgada os titulares e eu sabia de cabeça quem jogaria pelo Verdão. Voltamos lá para cima e só aguardamos o início do jogo.


Pacaembu pronto para Palmeiras x Americana - Fotos: Márcio Donizete

Durante o jogo trabalhei narrando pelo Net Cidade. Tudo deu certo e a sintonia que tive com Bruno Gonçalves nos comentários foi suficiente para realizarmos um bom trabalho. Quando acabou a partida, 1x0 Palmeiras, gol de Kleber, Nos vestiários, tivemos que ir primeiro para o do Americana, pois cobríamos o jogo para o Net Cidade de Americana. Edinho e Vinícius deram depoimentos. Já do lado do Palmeiras, quando acabamos a parte do Americana, Felipão já falava na coletiva, e, por isso, devido ao altíssimo número de câmeras, não tivemos espaço para filmar a coletiva dele. Uma pena. Não fiz perguntas à ele. Fica para a próxima vez. Porém, Marcos Assunção, esse sim me deu entrevista. Deu orgulho de mim mesmo o pessoal de outras rádios, como Eldorado ESPN e 105 FM, colocarem o microfone em mim para minha voz ser ouvida fazendo a primeira pergunta pra ele. Me senti um jornalista grande por alguns segundos.

 Deola atendendo jornalistas na zona mista do Pacaembu - Foto: Márcio Donizete
Marcos Assunção na zona mista do Pacaembu dando entrevista - Fotos: Márcio Donizete

Bom, foi essa minha aventura no Pacaembu, dia 8/2/11. Espero voltar lá outras vezes. Agora é voltar à realidade do ABC e continuar cobrindo os times do ABC no Paulistão...

Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

1 comentários:

felipe kieling disse...

Fala Márcio, legal mostrar os bastidores! sempre acho que quem não trabalha com futebol se interessa por isso, para nós acaba sendo algo comum e muitas vezes deixamos de lado! Obrigado pelo `elite`...não é pra tanto...rs!

abs

Postar um comentário