Mais trocas na NBA

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Share this history on :
    Depois de Carmelo Anthony ter ido para o New York Knicks e Deron Williams partiu rumo ao New Jersey Nets, outras trocas agitaram a NBA na última semana de negociações, mais precisamente no último dia, que foi na quinta-feira, conhecida como ontem. Enfim vamos a algumas negociações que mais chamaram a atenção e quem ganha mais nessas trocas.

Boston Celtics e Oklahoma City Thunder...
Celtics e Thunder entraram em cena em uma troca que agitou a NBA. Pegou todos de surpresa, porque equipes que vão muito bem na temporada, geralemente, não costumar fazer essas trocas no último dia das negociações abertas. A troca foi essa: Kendrick Perkins e Nate Robinson foram para o OKC Thunder, enquanto Jeff Green e o sérvio Nenad Krstic foram para os Celtics. 

Kendrick Perkins (43) e Jeff Green (22)


Gerald Wallace nos Blazers...
Outra negociação estranha foi esse entre Charlotte Bobcats e Portland Trail Blazers. Digo estranha, porque um cara como Wallace, o coração dos Bobcats, sair de uma hora pra outra foi fora do padrão. Os Blazers perderam, em troca de Wallace, os pivôs Joel Pryzzbilla e o australiano Sean Marks, que tem quase 20 anos na NBA, e o ala Dante Cunningham. Outro motivo que não dá pra entender, os Bobcats recebem 3 joadores que não se equivalem a Wallace, comentaremos disso no final do post.

Gerald Wallace, agora dos Blazers


Troca de armadores entre Cavs e Clippers...
Mais uma troca agitou a última semana de negociações na NBA. Pode-se dizer que é esperada, porque se trata de duas equipes com campanhas muito ruins na temporada. Cavaliers, o pior time da NBA, e os Clippers o 3º pior da conferencia Oeste. Os armadores titulares das duas equipes foram os protagonistas e até que as dus equipes entraram em um bom acordo. Mo Williams (Cavaliers) e Baron Davis (Clippers), que agora ficará, Mo Williams (Clippers) e Baron Davis (Cavaliers), e de quebra os Clippers aninda receberam o ala Jamario Moon.

Mo Williams


Houston Rockets trocando bastante....
Pra que fazer uma troca se é possível fazer duas. Foi mais ou menos assim que o Houston Rockets fez no último dia de transferências. A primeira foi a saída do armador Aaron Brooks para o Phoenix Suns em troca dele, o também armador, o croata Goran Dragic. E pra finalizar foi a chegada do pivô da Tanzânia, Hasheem Thabeet de 2,21m, do Memphis Grizzilies em troca dele, o experiente ala Shane Battier.

Aaron Brooks agora dos Suns


Mike Bibby e Kirk Hinrich trocam de times....
Mike Bibby e Kirk Hinrich são dois ótimos armadores. Hinrich é quase um shooting guard, que joga na posição de nº 2. Bibby desde 2009 estava no Atlante Hawks enquanto Hinrich estava no seu primeiro ano como jogador do Washington Wizards. Agora os papéis se invertem. Um pra um lado, e o outro de outro lado. Quem se saiu melhor eu digo mas pro fim do post.

Kirk Hinrich (12) e MIke Bibby (10)



    Agora todas as negociações importantes estam em pauta. Vamos a análise. Qual time se saiu melhor nas transferências ?? Quem perdeu muito ?? Vamos lá !

Oklahoma City Thunder: Achei muito boa essa troca do Thunder. Tudo bem que perderam o Jeff Green, que estava em uma ótima temporada e junto com Kevin Durant e Russell Westbrook fechava um trio de jovens jogadores muito bom. Nenad Kristic fazia um bom papel como pivô, mas nada fora do comum. Kendrick Perkins é um dos pivôs promissores da NBA. Ele junto com o Serge Ibaka vai formar uma dupla muito interessante dentro do garrafão, pegando rebotes e pontuando também, sem falar que na defesa irá ajudar bastante. Em um balanceamento Perkins é melhor que Kristic, por isso o Thunder ganha mais. Outro que chega é o baixinho Nate Robinson. Ele pode ser um ótimo reserva do Russell Westbrook e vai ajudar bastante. Robinson, apesar da baixa estatura, é daqueles jogadores raçudos, que nunca cansa e que nenhuma bola é perdida. A equipe já era boa, agora com as trocas, vai incomodar bastante.

Boston Celtics: Antes das trocas, as propostas passam por várias pessoas importantes de uma franquia na NBA. No Boston Celtics não foi diferente. O time é bem velho, com uma média de idade perto dos 30. Ray Allen, Kevin Garnett e Paul Pierce não são mais garotos e há um ou dois anos devem parar de jogar. Jeff Green deve chegar exatamente pra isso. Jogador jovem, muito atlético e com muita habilidade. Dependendo da situação, Green, pode ou não ser titular. Perkins saiu, agora sobraram de pivô Shaquille O' Neal e Jermanie O' Neal, e ambos nessa temporada estão sofrendo com contusões, e com essa brecha Green pode aparecer. Kristic deve servir para incorporar mais o o banco de reservas, que não é um dos melhores. Olho no Jeff Green com os Celtics.

Portland Trail Blazers: Rapaz, essa ida do Gerald Wallace para os Blazers é sensacional. Há uns dois anos o Portland sempre tinha uma equipe que incomodava bastante, mais uma coisa que incomodava o time era as contusões. Em 2008, durante o ano, foram 9. Em 2009 foram 6, e por enquanto na temporada foram 3. Greg Oden e Nicolas Batum, ambos fora da temporada e Brandon Roy voltou recentemente de uma lesão no pé. O elenco é forte, jovem e muito qualificado e com a chegada de Wallace só tem a melhorar. No momento o time é o 7º na conferencia Oeste, e com essa transferência tem tudo pra ser uma das 5 melhores equipes da conferencia. Outro bom sinal é que a equipe não perdeu nenhum de seus bons jogadores nessa troca.

Charlotte Bobcats: A equipe já não era das melhores e agora saiu o principal jogador, Gerald Wallace, e é difícil tentar ser otimista nesse caso específico. Wallace saiu e vieram o pivô Joel Pryzzbilla e o ala Dante Cunningham, duas escolhas no próximo Draft e uma quantia de dinheiro, não revelada. Obviamente que a temporada já foi para o espaço e que a diretoria está pensando no futuro da equipe, que é jovem, e que com algumas boas escolhas no draft e, quem sabe, alguma aquisição de peso no mercado após o término da temporada poderá colocar os Bobcats nos trilhos. Daqui pra frente, será apenas uma baterias de testes para os anos seguintes.

Cleveland Cavaliers: O time de pior campanha da NBA tenta (ou tentou né) se recuperar da trágica temporada que vai fazendo até agora. Tudo bem que no momento não é um dos mais apropriados, mas não custa nada tentar. Mo Williams, um dos remanescentes da equipe de 2009/2010, deixou a equipe, vindo em seu lugar Baron Davis. Apesar de rodar várias equipes da NBA (Hornets, Warriors e Clippers) , Davis por onde passou sempre jogou um basquete de nível, liderava em muitas dessas equipes por quais passou e em termos de estatística sempre tinha em média 20 pontos por jogo, o que é muito bom para um jogador. Os Cavs fizeram um bom negócio.

Los Angeles Clippers: Jamario Moon é jogador muito irregular, mas serve como um bom reserva, ainda mais na parte defensiva. Mo Williams é outro jogador a aterrisar em Los Angeles. Nos Cavs ele era o líder da equipe, e o resultado foi/é a pior campanha da liga, mostrando que Williams não é muito pra esse tipo de coisa. No seu histórico de times, Williams, sempre fez ótimas parcerias. Nos Bucks com Michael Redd e no próprio Cavs com LeBron James. Em 2010/2011 ele não tinha esse parceiro em Cleveland. Em Los Angeles ele terá o seu mais novo parceiro, Blake Griffin. E essa parceria vai chamar bastante atenção na Califórnia. Os Clippers na próxima temporada será mais interessante de se acompanhar.

Houston Rockets: Depois de duas trocas s Rockets tem a obrigação de, no mínimo, melhorar um pouco sua campanha. O armador Goran Dragic é um jogador de muito talento e jovem. No Phoenix Suns, Dragic, era um ótimo reserva de Steve Nash e em determinados momentos jogando juntos, dava muito certo. Em 2 anos como reserva, Dragic tem em média 11 pontos por jogo. Resta saber se ele será titular ou reserva e junto com Kevin Martin e Luis Scola. O tanzaniano Hasheem Thabeet foi uma boa aquisição. Pivô de 2,21m, jovem e de muita qualidade. Yao Ming faz 3 anos que não joga uma temporada completa, e Houston não tem um reserva imediato do mesmo nível. Nessa temporada o pivô titular é o veterando Brad Miller, mas ele só joga 20 a 25 minutos por jogo. Com a chegada de Thabeet ele irá suprir bem essa ausência.

Phoenix Suns: Olha eu adorei essa troca do Phoenix com o Houston. Tudo bem que perderam um jogador de muito futuro, mas receberam um, da mesma posição, que nos Rockets era um dos principais líderes da equipe. Se trata de Aaron Brooks. O Phoenix, no mês de Fevereiro, entraram em sintonia. Vince Carter voltou a ser um jogador importante e os coadjuvantes estão ajudando bastante. Steve Nash dispensa comentários e ainda é um dos melhores armadores da NBA. Brooks será reserva de Nash, mas ele vindo do banco vai incomodar muitas equipes de qualidade, e outros reservas dos Suns como Jared Dudley e Marcin Gortat, mais Brooks, vai ser bem interessante. Tenho vibrações positivas para os Suns nesse fim de temporada regular.

Atlanta Hawks: Hoje os Hawks estariam nos playoffs com uma equipe que já joga muito há dois anos, e que sempre briga por algo mais no lado Leste. Mike Bibby foi embora vindo em seu lugar Kirk Hinrich. Hinrich quando draftado pelo Chicago Bulls era um legítimo armador, mais ao decorrer do tempo foi mudando de posição. Os Hawks perdem um excelente armador, mas ganham um ótimo jogador especialistas em arremessos de 3. A questão é essa: Atlanta precisa de um armador ou de um arremessador ?? A resposta acho que é armador e não sabemos se Hinrich irá ser o armador substituto de Bibby. Mas ele ainda pode contribuir em muito, a equipe e jovem e de muito futuro. Quem sabe um bom armador de boa qualidade possa aparecer pelos da Georgia.

Washington Wizards: O caso dos Wizards é diferente. Hinrich já era reserva, e saiu. Bibby com toda certeza será reserva. Até porque o titular, John Wall, está carregando o time nas costas. Mais pelas circunstâncias em que a equipe se encontra a troca foi muito interessante. Sem mais chances de playoffs e com um planejamento para as próximas 2 ou 3 temporadas. Trazer Mike Bibby vai ser muito importante. Ele tem apenas 32 anos, e pode durar mais 6 ou 7 anos jogando, e com muita experiência, ainda no próprio Hawks e quando jogava no Sacramento Kings. Mike Bibby, John Wall, Josh Howard e Rashard Lewis juntos e entrosados na próxima temporada...... interessante.


Cássio Lyra (@CassioLyra_)
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário