Palmeiras fura retranca do Americana, vence e retoma liderança do Paulistão

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Share this history on :
Palmeiras x Americana se enfrentaram no Pacaembu - Foto: Márcio Donizete

O Palmeiras entrou em campo no Pacaembu na noite deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Paulista e venceu a retranca do Americana. O placar mínimo de 1x0 fez o Verdão retomar a liderança do estadual, com 19 pontos, um a mais que o Santos, que ganhou do Noroeste sexta-feira por 2x0. Os interioranos permaneceram com 13, podendo perder a terceira colocação após o fim da rodada.

O primeiro tempo teve predominância do time da casa, que jogava com a torcida a favor. Mas, a ansiedade de marcar um gol atrapalhou a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. A melhor chance foi aos nove minutos, quando Márcio Araújo fez bonita jogada individual, carregou a bola desde o meio campo, passou pela defesa do Americana e bateu pro gol, porém, Jaílson defendeu.

Depois, o Americana conseguiu equilibrar o jogo e a marcação, mas a finalização foi um problema. O goleiro Deola não trabalhou na partida inteira. O Palmeiras também tinha dificuldade para penetrar na defesa adversária, e por meio da bola parada, que criou as melhores chances. Marcos Assunção ameaçou no fim do primeiro tempo em uma falta, mas a bola passou tirando “tinta da trave” direita de Jaílson.

Na segunda etapa, o Americana voltou mais ligado no jogo, só que não esperava um erro da defesa, que ocasionou o gol do Verdão. Aos oito minutos, Luis Felipe recuou mal a bola e Kleber gingou pra cima de dois defensores, até chutar rasteiro no canto direito de Jaílson: 1x0 Palmeiras. Após o gol, o time mandante teve mais três chances, uma com Kleber de cabeça, mas Jaílson voou na bola; outra com Luan, que recebeu cruzamento da direita de Kleber, mas cabeceou mal para fora; e outra no chute da esquerda de Rivaldo, mas Jaílson evitou novamente. Final de 1x0 no Pacaembu.

“Estamos tranquilos, não tem nenhuma luz amarela no Americana. Sabíamos que era uma seqüência difícil e esperamos que esses dois jogos em casa (Ituano e Mogi Mirim) a gente se recupere”, disse Vinícius, zagueiro do Americana. O time não vence há três partidas, sendo um empate (contra o Oeste) e duas derrotas (para a Portuguesa e Palmeiras).

Marcos Assunção: "Os méritos são de Kleber" - Foto: Márcio Donizete

Do lado do Verdão, Marcos Assunção elogiou o gol do companheiro Kleber. “Os méritos são de Kleber. Não houve falha da defesa do Americana. Ele foi competente e chutou para o gol”, disse o camisa 20 do Palmeiras, que volta a campo no próximo domingo, diante do Mogi Mirim.

Por: Márcio Donizete (@marciodonizete)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário