Ranieri pede demissão e Montella é o novo treinador da Roma

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Share this history on :
Claudio Ranieri deixa a Roma após derrota histórica. Foto: Reprodução

Após a derrota vexatória da Roma para o Genoa no domingo (20) fora de casa, quando os romanistas chegaram a estar vencendo por 3 a 0,  mas permitiu a reação do time mandante que virou o marcador no segundo tempo de jogo para 4 a 3 não passou em branco nos bastidores do time da capital.

Logo depois do término da partida, Claudio Ranieri não resistiu a pressão e pediu demissão do cargo de treinador do clube.

O treinador com passagens por Chelsea, Juventus, entre outros clubes, era comandante da Roma desde 2009, e nesta período levou o time a ser vice-campeão da Coppa Italia e do Campeonato Italiano da última temporada, mas vinha sofrendo com uma série de protestos por parte dos torcedores pelos péssimos resultados recentes. Claudio Ranieri deixa a Roma na oitava colocação do Campeonato Italiano, com 39 pontos, e ainda vivo nas oitavas de final da UEFA Champions League, após perder de 3 a 2, em casa, para o Shakthar, da Ucrânia.

Ídolo da Roma, Montella assume a equipe contra o Bologna. Foto: Reprodução
Para o lugar do experiente treinador, a Roma já anunciou o nome do ex-atacante e ídolo da equipe, Vicenzo Montella, de 36 anos. Durante sua passagem pelo time da "cidade eterna" durante 11 temporadas, Montella se tornou o terceiro maior artilheiro do clube, anotando 118 bolas na rede.

O ex-atacante era treinador do time sub-15 da Roma, e já irá fazer sua estréia a frente do time principal nesta quarta-feira contra o Bologna, em jogo atrasado da 22ª rodada.

fonte: ESPN
por Aldir Junior (@aldirjunior)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário