Quem merece o prêmio de MVP ??

segunda-feira, 7 de março de 2011

Share this history on :
   Temporada regular chegando ao fim e o que vira notícia, a cada dia, é quanto ao prêmio de MVP da temporada. Daí que surgem os favoritos, os motivos e, realmente, quem merece. Vamos aos favoritos:

Derrick Rose e Dwight Howard disparados:

Derrick Rose x Dwight Howard


    Os principais candidatos estão aí. De um lado Derrick Rose do Chicago Bulls e do outro o Superman Dwight Howard do Orlando Magic. Porque os dois são os dois favoritos ?? Aí vai....
Derrick Rose: Chegou arrebentando em seu primeiro ano com os Bulls. Mesmo jovem, e na época calouro, era um armador de muita determinação e já era o principal jogador equipe, mesmo o time sendo bem fraquinho ainda. No ano seguinte a equipe deu uma bela de uma incorporada. Rose amadureceu bastante e já estava entre os principais armadores da  NBA, além de ser considerado o jogador mais veloz de toda a liga. O time chegou aos playoffs e só foi parado na terrível batalha de 7 jogos contra o Boston Celtics. Temporada passada, os Bulls, estiveram nos playoffs novamente e pararam contra o Cleveland Cavaliers, e mais uma vez Rose sempre era o centro das atenções. E o mais curioso era que os próprios torcdores dos Bulls tinham prazer de ir ao ginásio ver o time jogar, em especial Rose, coisa que não acontecia desde a época de que um tal de Michael Jordan jogava por lá. Esse ano ele tá detonando. Médias de mais de 20 pts, 6 reb e 9 ast, números fantásticos. E o mais principal para o prêmio de MVP é quanto a campanha do time na temporada. No momento se encontram em 2º lugar no lado Leste, logo atrás do Boston Celtics. Rose é o meu favorito pra ser o MVP da temporada, e ele tá merecendo demais esse troféu.
Dwight Howard: Quando o Superman entrou na NBA ninguém esperava esse potencial enorme que vemos hoje. Na época Emeka Okafor, dos Bobcats (hoje nos Hornets) era o grande nome. Mas ele é um monstro. Ninguém consegue segurar esse cidadão no garrafão. É pontos, é rebotes, é tocos e muitas, muitas mas muitas enterradas. Haja enterrada do Superman nos jogos do Magic. E fora disso Howard é um brincalhão fora da quadra, extrovertido e etc. Mais o domínio dele no garrafão é o que chama atenção. Atuações que lembram Kareem Abdul Jabbar nos Lakers, Hakeem Olajuwon no Houston Rockets e mais recentemente no começo dos anos 2000, Shaquille O' Neal no LA Lakers. Só feras hein. Howard entra como um dos principais favoritos por ser o CARA, o legítimo PIVÔ. E faz um tempo que ele merece o MVP viu.


Dwyane Wade e Manu Ginóbili correm por fora:

Acho muito normal esses dois serem cotados pra lista dos finalistas. Afinal são dois jogadores essenciais pra suas equipes. Tanto é que Ginóbili e Wade estão ajudando e muito San Antonio Spurs e Miami Heat, respectivamente. Veja o porquê desses dois na lista final para o MVP...
Manu Ginóbili: Acompanho basquete desde 2000, assim como a NBA, e eu nunca vi um jogador argentino de tanto talento como Emmanuel Ginóbili, Manu para os intímos. Já teve a sorte de começar a carreira em um time espetacular no começo da década de 2000. Onde foi campeão 3 vezes. Na Argentina é um ícone do esporte, mesmo, quando em várias ocasiões não pode paticipar da seleção em competiçoes importantes por problemas de contusão. Na NBA ficou mais evidente seu sucesso pela sua garra dentro de quadra. E isso quando vinha do banco de reservas e levou o prêmio de melhor 6º homem, em 2008. E muitos podem dizer assim: Com Tim Duncan e Tony Parker, fica muito mais fácil. Eu concordo, mas o time com melhor campanha na NBA, sempre tem um representante na lista final, e Ginóbili é quem mais se destaca, hoje, no San Antonio Spurs. Talvez ele não ganhe pois diferente de outros jogadores ele não tem um "nome" de peso, ainda, na NBA. Mas não seria nada injusto se ele levasse.
Dwyane Wade: Achei que em Miami ocorreria a mesma coisa que houve em Boston com a chegada de Ray Allen e Kevin Garnett nos Celts, junto com Paul Pierce. São jogadores all-star e todos sabemos, mas o conjunto dos 3 foi o que ajudou ao título de 2008. LeBron e Chris Bosh chegaram pra formar mais um big three com Wade. A tendência era do conjunto falar mais alto, mas pelo jeito isso não acontece com tanta frequência. Wade continua sendo o principal líder da e equipe, jamais desprezando LeBron e Bosh. Isso se deve também o fato de os problemas de contusão dos dois, e nessas ocasiões o Heat venceu algumas partidas com Wade carregando o time nas costas, fazendo quase 30 à 40 pontos. E o que impressiona que mesmo com o trio em quadra, Wade, faz 30 pontos em média. Isso coloca o camiseta 3 do Miami Heat no páreo para o MVP.


Não podemos esquecer deles.... :


LeBron (6), Durant (35) e Kobe (24)


    Não podemos esquecer, jamais, desses 3. Ainda mais quando se trata de MVP. Kevin Durant é a grande promessa, junto com Derrick Rose, dos próximos anos da NBA. E não é só eu que falo isso não. Earvin "Magic" Johnson, comentarista da ESPN/ABC, disse que daqui há uns 2 anos Durant será o melhor jogador da NBA, e não dá pra argumentar com o homem. Ainda com o extinto Seattle Sonics Durant já jogava muito. No OKC Thunder, com Russell Westbrook e outros bons jovens jogadores, Durant melhorou ainda mais. Tanto é que foi 2 vezes ao All Star Game. Ano passado foi o líder de pontos na liga com 28,2 por jogo e na temporada atual também lidera no mesmo quesito, dessa vez com 27,4 por jogo. Durant e sua juventude devem sempre ficar sobre olhares de muitos. LeBron.... bom LeBron é o LeBron que todo mundo conhece. Quando você menos espera ele aparece marcando quase 40 pontos, fazendo triple-doubles e dando um show ofensivamente e defensivamente. O Miami Heat, no momento, é o 3º time de melhor campanha na conferência Leste, LeBron talvez possa levar o prêmio, Dwyane Wade ainda está no páreo. Kobe Bryant é Kobe Bryant, sempre. 5 títulos de NBA e considerado um dos 5 melhores jogadores da NBA de todos os tempos. Esse ano ele realmente está ofuscado pelas novas promessas do basquete mundial, mas jamais deve ser esquecido. Ele mesmo disse que não é mais um garotão que faz quase 40 ou 50 pontos por jogo, eu tento mas tá complicado a cada dia.... disse o camisa 24. Os Lakers tem camisa e história e Kobe faz parte dos dois. Nessa temporada em 23,8 pontos por partida (5º melhor) e vem quebrando ínumeros recordes da NBA e do Los Angeles Lakers. Ele é o 1º em pontos feitos jogando pelo mesmo time desde o inicio da carreira e é o 7º maior cestinha de todos os tempos. Agora falando sério: Impossível esquecer um cara desses, né ??

Deixe sua opinião, de quem merece levar o MVP, nos comentários abaixo. Ou no twitter usando @webmetropole na mensagem. Veremos qual a preferência dos fãs da NBA.

Cássio Lyra (@CassioLyra_)
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário