Lusa e Macaca: tudo ou nada para a equipe do Canindé

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Share this history on :
A Portuguesa entra em campo neste sábado, às 17 horas, em Campinas, contra a equipe da Ponte Preta que se enfrentam pela quinta vez nesta temporada.
Pelo Campeonato Paulista, a Ponte levou a melhor vencendo a Lusa por 2 a 1, em Campinas. A vingança lusitana veio na Copa do Brasil, quando a equipe verde encarnada, comandada na época por Vagner Benazzi, eliminou a Macaca na segunda fase da competição nacional. Após empate em 1 a 1 no Moisés Lucarelli, e uma vitória por 2 a 1, no Canindé, que deu a vaga para o time verde encarnado.
Já nesta Série B os campineiros venceram a Lusa, mesmo jogando na capital paulista. Com um gol de William, a Ponte venceu o duelo por 1 a 0.
"É um jogo interessante por se tratar de um confronto regional, mas se trata de uma partida totalmente diferente das anteriores. Os times sofreram algumas mudanças", explicou o zagueiro Preto Costa.

Lusa e Ponte "estréiam" técnicos novos

Duas das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, e principalmente do futebol Paulista, Portuguesa e Ponte Preta trocaram de treinadores em três oportunidades na temporada 2010.
Curiosamente, os cinco confrontos entre os dois times em 2010, incluindo o confronto deste sábado, no Moisés Lucarelli, contaram com a presença dos seis treinadores.
Nos duelos pelo Paulistão e Copa do Brasil, Vágner Benazzi comandou a Lusa, enquanto Sérgio Guedes, hoje no Canindé, era o técnico da Macaca.
Já no primeiro turno da Série B, Oswaldo Alvarez sentou no banco de reservas verde encarnado. No lado visitante, Jorginho, que já vestiu a camisa verde encarnada na década de 1980, era o treinador da Macaca.
Sonhando com o acesso à primeira divisão, as duas equipes contrataram novos técnicos para a reta final da Série B. Então neste sábado, Sérgio Guedes, agora no comando da Lusa, enfrentará Givanildo Oliveira.
Na Portuguesa há um pouco mais de duas semanas, Guedes espera uma boa recepção no Moisés Lucarelli, onde fez história como jogador da Ponte Preta e, posteriormente, como técnico.
"Fui bem recebido sempre que voltei ao Moisés Lucarelli, onde tenho um carinho muito grande", disse. "A Ponte tem um time muito bom e acredito que vai ser um jogo interessante", completou.


Com dupla de Zaga suspensa, o time da Lusa segue indefinido

(Foto:Site Oficial da Lusa) Sem poder contar com Preto Costa
e Domingos, Maurício e Thiago Gomes deverão ser os titulares
O técnico Sérgio Guedes aproveitou a tarde desta quinta feira, para comandar um trabalho tático no C.T. do Parque Ecológico do Tietê.
Sem poder contar com a dupla de zaga titular, os zagueiros Preto Costa e Domingos, que foram suspensos, além do meia Athirson e dos atacantes Malaquias e Luis Ricardo, todos no departamento médico, Guedes só deverá confirmar a equipe titular momentos antes da partida contra a Ponte Preta.
Por outro lado, o treinador lusitano contará com os retornos do goleiro Weverton, do ala esquerdo Romano e do atacante Zé Carlos, todos suspensos na última rodada.
"Esperamos uma partida muito complicada, mas a nossa situação só nos permite pensar em vencer", afirmou Weverton, que volta a vestir a camisa 1 da Portuguesa.
Nesta sexta feira, às 10 horas, também no C.T., a Lusa realiza o último treino antes do embarque para Campinas.

Por:Chrystian Gedra (@ChrystianGedra)
Fonte:Site Oficial da Portuguesa
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário