Desafio dos arremesos (Shooting Stars)
![]() |
Al Horford, Coco Miller e Steve Smith |
O primeiro evento foi o desafio dos arremesos. Uma série de arremesos em determinados pontos da quadra e a equipe que completasse os 6 pontos de arremessos em menos tempo levava. A equipe Atlanta, formada por Al Horford (Atlanta Hawks), Steve Smith (ex-Hawks) e Coco Miller (Atlanta Dream, WNBA). Venceu a equipe Texas, formada por Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Kenny Smith (ex-Houston Rockets) e Roneeka Hodges (San Antonio Silverstars, WNBA).
Desafio das habilidades (Skills Challenge)
No skills challenge participaram: Russell Westbrook (OKC Thunder), Derrick Rose (Chicago Bulls), Stephen Curry (Golden St. Warriors), Chris Paul (NO Hornets) e John Wall (Washington Wizards). O favorito era Chris Paul e Derrick Rose, curiosamente os armadores titulares do All Star Game. Stephen Curry e Russell Westbrook avançaram a fase final. Curry dos Warriors terminou o circuito das habilidades (dribles, passes e arremessos) em menos tempo e levou o troféu do Skills Challenge.
Torneio dos 3 pontos (3-point Shootout)
O torneio dos 3 pontos teve a partcipação de: Paul Pierce e Ray Allen (Boston Celtics), James Jones (Miami Heat), Kevin Durant (OKC Thunder), Dorrell Wright (Golden St. Warriors) e Daniel Gibson (Cleveland Cavaliers). Paul Pierce foi o campeão do ano passado e foi para defender o título. O favorito era Ray Allen, que é exímio chutador de 3 e passou o recorde de mais acertos de 3 na história da NBA. Mas, James Jones, que lidera a NBA em aprveitamento de 3, foi muito bem e com apoio de Dwyane Wade e LeBron "King" James, levou o troféu do 3-point Shootout.
Desafio das enterradas (Slam dunk contest)
A esse foi sensacional, foi um dos melhores desafios de enterradas da história do All Star Weekend. Confesso que o melhor foi o de 2000, que teve Tracy McGrady, Jason Richardson, Vince Carter, Steve Francis e Desmond Mason. Onde Vince Carter foi um monstro com enterradas sensacionais. Dessa vez a criatividade foi a melhor da história do Slam Dunk. Blake Griffin (LA Clippers), Javale McGee (Washington Wizards), DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e Serge Ibaka (OKC Thunder), foram os escolhidos da vez. Blake Griffin era o grande favorito por dois motivos. Primeiro era porque o cara estava detonando na liga, com double-double de média e o segundo em números de enterradas. E o segundo era porque o evento era no Staples Center em Los Angeles na Califórnia, e o cara estava jogando em casa com um mega apoio do torcedor. Javale McGee dos Wizards e o próprio Blake Griffin dos Clippers passaram a fase final e duelaram pelo título. E claro que o fator casa pesou e uma enterrada com a maior criatividade possível. Griffin, com o apoio de um coral no meio da quadra, ele saltou um carro e enterrou.
![]() |
Blake Griffin enterrando por cima de um carro |
![]() |
Blake Griffin lembrando a enterrada feita por Vince Carter |
0 comentários:
Postar um comentário