Cada jogador de Packers e Steelers podem fazer megas diferenças durante o grande jogo. Um passe pra TD, uma corrida de mais de 50 jardas, uma recepção mega difícil ou até mesmo uma interceptação importante faz toda a diferença no Futebol Amercano, ainda mais no Super Bowl.
Esses 4 jogadores são os principais de duas equipes. "Big" Ben Roethisberger (7) e James Harrison (92) para o Pittsburgh Steelers e Aaron Rodgers (12) e Clay Matthews (52) para o Green Bay Packers.
Big Ben não tem nem 30 anos e o cara já tem dois títulos de Super Bowl, desse jeito nem precisa falar que o cara não teme nada quando está em campo na grande final. Big Ben tem 1,94m e 80 kg, o cara parece um linebackers de tão forte fisicamente ele é, além de ser um grande quarterback. Tem uma precisão incrível mesmo quando está prestes a levar um sack, por isso é bom ser grande e forte. Correndo com a bola também é genial, não é um dos mais rápidos como Michael Vick, mas sabe exatamente o momento certo se deve correr ou passar. E James Harrison hein ?? O melhor jogador de defesa duas temporadas atrás, temporada que justamente terminou coroando o Pittsburgh Steelers como campeão do Super Bowl pra cima do Arizona Cardinals. Nos seus últimos três anos com os Steelers, Harrison tem marcas impressionantes de 37 sacks em 47 partidas disputadas como Linebacker titular e 18 fumbles forçados. simplesmente números monstruosos, sem dúvida hoje é um dos jogadores de defesa mais temido da NFL.
O Green Bay Packers também tem suas vantagens individuais para o Super Bowl. Como não falar do Linebacker Clay Matthews, o diabo loiro. Troy Polamalu, safety dos Steelers, foi eleito nessa segunda-feira o melhor jogador de defesa do ano. Polamalu tem todos os seus méritos de ganhar o prêmio, afinal é o melhor de sua posição, mas acho que o "nome" do 43 do Steelers falou mais alto na hora da decisão, obviamente que Clay Matthews era merecedor do prêmio, pois a melhora da defesa dos Packers foi graças ao loiro cabeludo. Em seus 2 anos de liga já são 23,5 sacks, um recorde da franquia por um jogador em seus 2 primeiros anos com os Packers. Ainda pra completar são 2 TDs defensivos, fala sério vai ?? Como ele não ganhou o defensor do ano ?? Bom, mais o cabeludo vai estar doidinho para levar outro troféu, o Vince Lombardi. E Aaron Rodgers hein ?? Quem pensava que ele precisaria de umas 3 ou 4 temporadas para se adaptar a ser o subtituto da lenda Brett Favre como QB titular dos Packers. Até parece que o cidadão realmente precisou de experiência não é ?? Hoje já é um dos 5 melhores QB da NFL e prestes a vencer um Super Bowl e entrar pra história do futebol americano. Rodgers é muito confiante e não lida com problemas nem com o nervosismo, isso deu pra ver nos jogos importantes para Green Bay, antes mesmo dos playoffs. Com certeza os 4 serão jogadores cruciais para o duelo do domingo.
Vocês podem perguntar: "Mas cadê o Polamalu, a Maria Betânia do FA, e o Charles Woodson, que é um cérebro defensivo na NFL. Calma bonitão, estão achando que não iria falar desses dois geniais jogadores. Claro que sim, afinal de contas trata-se do dois melhores jogadores de defesa das duas últimas temporadas da NFL, e sem dúvida já estão na história de seus times.
Primeiro a cabeleira maluca. Simplesmente coloque as palavras raça e cabelo e misture, o resultado será Troy Polamalu. Na minha opinião o melhor safety da NFL e com seu vasto currículo está prestes a ser o melhor da história. Esse moço da camisa 43 não desiste nunca, não existe jogada perdida nem o amanhã existe, pra ele o presente é tudo ou nada e os Steelers têm a sorte de grande de contar com a cabeleira maluca.
Com certeza Charles Woodson é ídolo por onde passa. Na universidade de Michigan, onde ficou 3 anos virou o principal jogador da historia da equipe dos Wolverines e recebeu o principal troféu de um univesitário, o troféu Heisman. No Oakland Raiders, foi o calouro de defesa mais votado em 1998, e em 2002 participou de um lance muito polêmico na final de conferência da AFC, onde Woodson, fez um sack e forçou um fumble pra cima do QB Tom Brady, mas que no fim foi revigorada. No Packers é o símbolo de defesa desde sua chegada em 2006. Já somou até agora com os cabeças de queijo 26 interceptações e 11 fumbles forçados além de 6 TDs de defesa. Em 2010 foram apenas 2 interceptações, 3 sacks e 5 fumbles forçados, segundo ele a idade para um Cornerback não permite muitas interceptações, mas ainda assim é um perigo. Woodson é o mais recente amigo do presidente Barack Obama. Na segunda-feira passada, Obama, recebeu uma camisa 21 do Packers, a de Charles Woodson e o defensor prometeu: "Vamos vencer o Super Bowl pra te visitar lá na Casa Branca ". A coincidência é que o time do Presidente, o Chicago Bears, foi eliminado pelos Packers na final da NFC.
Por: Cássio Lyra (@CassioLyra_)
Jogadores chaves para Packers e Steelers
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Marcadores:
Esportes Americanos,
GB Packers,
NFL,
Pittsburgh Steelers,
Super Bowl XLV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário