Super Bowl XLV
sábado, 5 de fevereiro de 2011
Depois dos 3 posts especiais sobre os preparativos e o que pode ser o Super Bowl XLV, está na hora da análise, da prévia do grande jogo desse domingo. Então sem mais demoras vamos logo a ele e com um palpite, afinal de contas um palpite sempre é um palpite, tanto certo como errado, ainda será um mero palpite. Antes da análise e do palpite só mais uma coisinha, os uniformes. Pelo acordo de inversões o time da conferência Nacional terá o "mando de campo" e irá jogar com seu uniforme principal, nesse caso o Green Bay Packers jogará com sua camisa verde e o Pittsburgh Steelers com o seu 2º uniforme, o branco. O detalhe é que os últimos 2 Super Bowls vencidos pelos Steelers, nas duas ocasiões, os Steelers estavam com o uniforme branco.
O Pittsburgh chegou ao Super Bowl com uma campanha na temporada regular muito boa, apesar de muitos problemas no decorrer. No final da temporada Pittsburgh asssegurou a segunda melhor campanha da AFC, logo atrás do New England Patriots, e 3º melhor da NFL. Destaques para Rashard Mendenhall, running back e o wide reciever Mike Wallace. Experiência em Super Bowl para os Steelers não é nenhum problema, em 8 aparições foram 6 títulos, pouca coisa. O jogo de corridas dos Steelers com Mendenhall e Issac Redman é a grande vantagem da equipe para os Packers, apesar de que a defesa de Green Bay é ótima contra as corridas. A defesa, bom a defesa pode se confiar 100% fácil, simplesmente a melhor da NFL e com o melhor jogador de defesa da temporada, Troy Polamalu. A proteção pro Big Ben Roethlisberger é outro fator importante para a partida. Maurkice Pouncey, center, que faz o snap para o quarterback está machucado e praticamente está fora da grande decisão, se lesionou na partidaa final da AFC contra o New York Jets. Pouncey quebrou o osso da fíbula do tornozelo direito e a recuperação total para uma lesão dessa é no máximo de 3 a 4 semanas e por isso as chances do jogador de linha ofensiva atuar no Super Bowl é quase ZERO.
O Green Bay Packers de Aaron Rodgers estão muito confiantes depois de uma temporada de superações, muitas perdas e de recuperação no total. Na lista dos contudidos são 16 jogadores ao todo, dos 16, 7 titulares. Mesmo assim a equipe classificou como 6º time da NFC. Desacreditados no começo e muito confiante no fim os Packers, assim como os Steelers, boas chances de levar mais um título de Super Bowl em sua história. A defesa do ano passado pra cá só melhorrou, mesmo com os problemas, e é uma das melhores da NFL atualmente. Tramon Williams, Charles Woodson, Clay Matthews e B.J Raji todos eles jogadores que fazem a diferença na hora certa. Os wide receivers dos Packers são muito confiantes e são extremamente perigosos, os 4 que compõe o time. O bom jogo terrestre faz muita falta, pois um ataque apenas uni dimensional contra uma ótima defesa como a dos Steelers, é dificil ganhar qualquer jogo. O calouro James Starks é a grande surpresa dos playoffs. Em 3 jogos foram 263 jardas, média 88 jardas por jogo, o que é muito bom e Starks precisa estar bem para ajjudar os cabeças de queijo. Aaron Rodgers é fora de série mas nunca perde sua calma e tranquilidade. Nos últimos 2 jogos contra o Chicago Bears o camisa 12 não foi esteve bem, mas mesmo assim estava muito confiante e preciso nas horas certas, o que é bom para um QB jovem e pela primeira vez em um Super Bowl. Isso mostra a total confiança nos companheiros de equipe e que mesmo não jogando bem sabe em quem confiar.
Será um duelo pra entrar na história, um jogo emocionante e inesquecivel. O momento do Packers é melhor e estar no Super Bowl é um sonho realizado. Os Steelers são equipe de playoffs e sabem a hora certa da decisão dos grandes jogos e como lidá-los com essas situações. Bom, palpite é palpite, certo ? Claro que como torcedor do Packers vou ficar na torcida dos cabeças de queijo e o palpite não terá nada a ver com isso. Acredito na vitória do Packers, porque acho que o Aaron Rodgers vai saber lidar com a ótima defesa dos Steelers. Pra quem presta bastante atenção, quando Rodgers sai do pocket (bolsão protegido pela linha ofensiva) ou quando é forçado a lançar em movimento é um dos melhores da NFL, se já não é o melhor, é muita perfeição e o mais importante, tranquilidade, e isso no Super Bowl conta pra quem quer ser campeão.
Vai ser um jogaço. Show do intervalo com a banda Black Eyed Peas. Transmissão exclusiva do Bandsports com o kickoff inicial da partida por volta das 21h30 horário de Brasília. Essa você não vai perder, ou vai ??
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...
Marcadores:
Esportes Americanos,
GB Packers,
NFL,
Pittsburgh Steelers,
Super Bowl XLV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário