El Loco Bielsa é demitido da seleção chilena

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Share this history on :
A saída de Bielsa:

Na manhã de hoje - (04) -, um fato tomou devidas proporções de revolta no Chile. Após o triste caso dos mineiros, outra situação de revolta tomou conta da população chilena, Marcelo Bielsa, técnico argentino da seleção foi demitido por causas políticas.

A Federação Chilena de Futebol, esteve em uma guerra travada por Mayne-Nicholls – que defendia a continuação de Bielsa – e o espanhol Jorge Segovia, dono da maioria dos votos entre os presidentes dos 32 clubes chilenos, 18 da primeira divisão cujo voto vale dois e 14 da segunda.

Isso aconteceu há alguns dias atrás, mas a demissão, já circulada nas ruas de Santiago, só foi oficializada hoje.

Cerca de 15 mil pessoas, fanáticas por futebol e que viam em Bielsa seu herói do futebol no país, sairam as ruas e retiraram o sinal da tv chilena, principal fonte de renda para o esporte no pais.
Muitos jornalistas também ficaram revoltados, e, assim como a população chilena, enxergam que o futebol chileno está condenado.

O futuro técnico da seleção chilena:

Dizem que Claudio Borghi, atual treinador do Boca Juniors, pode assumir o comando da seleção chilena. Na verdade, seria uma troca, Bielsa assumiria o clube argentino, e Borghi iria dirigir o Chile.
Isso que aconteceu no Chile hoje foi uma vergonha, Bielsa é ídolo nacional, é e foi o ÚNICO responsável pela reformulação e pela grande alta do futebol chileno nos últimos 4 anos. Eu realmente me preocupo com o futuro do futebol chileno a partir de hoje, o baque foi grande, precisa vir um treinador com capacidade máxima de recuperação. A FCF demitiu Bielsa, mas a população chilena nunca o demitirá, Bielsa sempre será um grande ídolo nacional! Tomara que um dia o El Loco volte...

por: Victor Magalhães (@VictorMG_96)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário