Juventus vence Milan e se aproxima da briga pelo título italiano

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Share this history on :
(Foto:AFP)Del Pierro(a esquerda) e Quaglierella
marcaram os gols do Juventus  contra o Milan
Depois de um jogo sofrido até o fim, o Juventus levou a melhor no clássico contra o Milan e conseguiu a vitória neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Atuando fora de casa, no San Siro, a Velha Senhora venceu por 2 a 1 um jogo com fortes emoções. Quagliarela e Del Piero deixaram os visitantes em vantagem, mas Ibrahimovic descontou para a equipe Milanista. O time rossonero pressionou boa parte do jogo, mas faltou eficiência de seu ataque, que, além do sueco, contou com os brasileiros Robinho e Pato.

Após um início ruim da Velha Senhora, o Juventus já começa a reagir e, com a vitória deste sábado, já ocupa a quarta colocação da tabela, com 15 pontos e é um dos favoritos a conquistar o título. e o Milan, após perder a vice-liderança para o Inter de Milão, cai na terceira posição, com 17 pontos, seis pontos a menos que o lider Lazio, que derrotou o Palermo por 1X0 neste domingo.

Sem as estrelas de Thiago Silva e Ronaldinho Gaúcho, ambos machucados, o Milan contou com a presença dos atacantes Alexandre Pato e Robinho, dois jogadores que foram convocados por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina no dia 17 de novembro. Já pelo lado dos visitantes, o volante Felipe Melo representou o Brasil dentro de campo. O atacante Amauri começou no banco e entrou no final, no lugar de Del Piero, que foi ovacionado pela torcida do Juventus.

Os dois times agora voltam suas atenções para as competições europeias no meio de semana. Pelas Liga dos Campeões, o Milan enfrenta o Real Madrid na quarta-feira, enquanto o Juventus visita o RB Salzburgo pela Liga Europa, competição em que a Velha Senhora ainda não engrenou.

Milan domina, mas Juve leva a melhor
O Milan começou dominando a partida, que criou boas chances no período. A primeira delas foi em uma jogada da dupla de ataque rossonera. Pato encontrou Ibrahimovic, que caprichou na finalização, mas mandou no travessão.

Após a pressão inicial do Milan, o Juventus conseguiu ir ganhando espaço aos poucos até abrir o marcador aos 23, com Quagliarela. Após receber cruzamento da esquerda de Paolo De Ceglie, o atacante italiano subiu mais alto que Antonini e cabeceou no ângulo direito do goleiro rival, anotando um belíssimo gol que deixou a equipe visitante em vantagem.

Atrás no placar, o Milan respondeu logo depois, com uma cobrança de falta do italiano Pirlo. A bola, porém, passou com perigo à direita da meta do goleiro Storati. Após a chance rossonera, a partida seguiu sem grandes emoções até os minutos finais, quando o Milan quase chegou ao empate com Ibrahimovic em duas oportunidades, ambas desperdiçadas.

Pressão continua na segunda etapa
Na volta do intervalo, o Milan seguiu atacando com a grande assistência do sueco Ibrahimovic. E aos cinco quase que a tática deu certo, porém uma aparição brasileira salvou o Juve. O atacante sueco recebeu no meio da área, ajeitou e chutou forte.O volante Felipe Melo, porém, apareceu para interceptar de cabeça, evitando o que seria o empate dos donos da casa, e mais um belo gol da partida.

O panorama do jogo na sequência seguiu o mesmoda primeira etapa: o Milan pressionava, mas esbarrava em uma eficiente marcação adversária. Até que, aos 20, o velho ditado "quem não faz, toma" prevaleceu no San Siro. Sissoko invadiu a área sozinho e foi derrubado, mas, na base da insistência, deixou para Del Piero, que chegava atrás e finalizou de primeira, mandando no canto de Abiatti.

Recorde de Del Piero
Com o tento, Del Piero chegou a 179 na história da Velha Senhora e se tornou o maior artilheiro do clube na competição nacional. Atleta do clube desde 1993, o veterano já era o recordista geral de gols, com 278 tentos marcados, e jogos , com 645 partidas feitas.

O Milan não deixou se abalar com o gol sofrido e diminuiu a diferença aos 36. Antonini, o mesmo que falhou no tento de Quagliarela, cruzou para Ibrahimovic, que ganhou na cabeça e mandou para o fundo das redes alvinegra.

O Milan seguiu pressionando, mas a falta de pontaria na frente prejudicava. O Juventus fazia sua parte e se fechava bem. No final, o time Milanista não conseguiu reagir e sofreu a primeira derrota para o Juve dentro de casa desde 2005.

por Chrystian Gedra (@ChrystianGedra)
Agencia Esporte
 
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário