Montillo, o substituto de Alex?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Share this history on :
Há tempos que o Cruzeiro vem batendo na trave, para ser mais exato, desde 2003. Pois, bem, amigos leitores, tentarei explicar aqui, na minha opinião, porque isso ocorre.

Alex, O Talento Azul, assim que deixou o clube em 2004, deixou também na Toca da Raposa a falta de um grande camisa 10, Wagner foi o responsável para tentar fazer com que a torcida celeste esquecesse seu grande ídolo da tríplice coroa. Não conseguiu, por muitas vezes, o camisa 10 nascido em Sete Lagoas se machucava, no final de sua boa passagem na Toca, Wagner foi lembrado por não fazer uma boa Copa Libertadores e por ter se machucado demais, agora, vou voltar lá atrás, quando esse Wagner tinha tudo para substituir Alex a altura no Cruzeiro.

Wagner, nas categoreias de base da seleção brasileira, deixava, nada mais nada menos, que Diego - ex, Santos - na reserva, foi assim no sub-17, no sub-20. Wagner, se era o maestro daquela jovem e ótima seleção, por que não seria também assim no Cruzeiro?

Eu me faço essa pergunta até hoje, Wagner era também um exímio cobrador de faltas, mas, quando chegou no profissional, passados ali 2 anos, ele conseguiu fazer apenas 1 gol de falta em cada ano. Wagner, apesar de ter feio até uma boa passagem por Minas Gerais, foi a maior decepção da história celeste, e, porque não do Brasil!

Ao meu ver, se o garoto Wagner, que hoje tem 26 anos, estivesse mais preparado psicologicamente, ele poderia ser hoje o nosso camisa 10 na seleção, há uma mística em torno dele, muitos o acham craque de bola, um grande jogador, mas, se esse craque não agrada a sua torcida, como então vou acreditar que ele seja esse craque?

Impossível, um craque, antes de terceiros o glorificar, ele deveria ser glorificado primeiro pela torcida do time por qual ele passou. Hoje, Wagner atua no frio russo, e, até lá, ele não vem se destacando. Eu diria que Wagner é do estilo Roger - JOGADOR DE MOMENTOS -, um grande camisa 10, não pode ser só de momentos.

Quando o bravo Wagner deixou o Cruzeiro, apareceu por aqui Gilberto. Esse, rapidamente conquistou a torcida, era um grande meia-armador, poderia substituir Alex?

Não! Eu acredito que, se Gilberto fosse mais novo, poderia sim, lembram daquele Giba dos tempos de Hertha Berlim? Era um jogador fabuloso, estava no ápice de sua carreira.

Mas, voltando ao assunto, ele conseguiu agradar não só a torcida celeste, e sim, a tão corneteira imprensa mineira. Mas... o brilho acabou! Gilberto, jogou 3 meses no "fino da bola", dava um show de assistências, chegava a frente fazendo gols, mas, por culpa da idade, começou a sofrer de lesões, não conseguia mais um ritmo de jogo. Foi aí, que, na volta dele, no início da temporada 2010, seu futebol veio a enfraquecer. E, percebendo que não estava bem tecnicamente, Gilberto também caiu psicologicamente, foi expulso por diversas vezes, e, a diretoria contratou então Roger Flores.

Roger foi ganhando espaço pelas brechas de Gilberto.

Agora sim, esse vai ser o substituto de Alex!

Não! Roger, logo na sua estreia - e que estreia - enfrentou o Atlético-MG em um clássico pela 1ª fase do Campeonato Mineiro, ele começou no banco, entrou e mudou a história do jogo, fez um golaço e deu uma assistência. Cruzeiro venceu pro 3 x 1.

A torcida começou a gostar de Roger, queria a saída de Gilberto para o banco e a entrada de Roger na vaga de titular. Aos poucos o carioca foi conquistando essa vaga, mas, Roger é também conhecido como jogador "chinelinho", (aquele que se machuca muito e não se vê ele em campo), pois bem, ele começou a ter esse mesmo problema de Wagner e Gilberto, e, mesmo quando se recuperava, jogava 3 jogos muito mal, e jogava apenas 1 bem, era uma inconstância que fez com que ele retornasse a reserva. Foi aí que surgiu outro garoto, Bernardo!

Ah, agora sim, é o substituto de Alex? Não! Bernardo, fez uma excelente Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição qual ele foi o grande artilheiro, mas, quando chegou no profissional, a juventude falou mais alto, ele sentia o peso em vestir a camisa 10 aos 19, 20 anos. Então, se tornou reserva, e, o cume para sua saída da equipe foi Cruzeiro 0 x 2 Atlético-PR, ele tinha ali sua última chance de se tornar titular da equipe, mas não jogou nada, e, no final do jogo, foi expulso e vaiado calorosamente por todos que ali estavam no Mineirão.

Depois disso, Bernardo foi para o Goiás.Até que surgiu rumores de que Riquelme viria para o Cruzeiro.

Ah, ha! Esse se vir será o grande substituto de Alex!

Não! Ele não veio para Belo Horizonte, permaneceu no Boca Júniors, e, foi aí que o Cruzeiro contratou um meia-armador vindo da "La, U", Walter Damián Montillo!

Montillo estava no alge de sua carreira, fez uma Copa Libertadores perfeita, e, chegou na capital mineira sendo recepcionado muito bem pelos torcedores azuis.

Logo na sua estreia, São Paulo 2 x 2 Cruzeiro, ele deu uma bela assistência, e, depois daí, foi jogando cada vez mais, até que se tornou um dos artilheiros da equipe no Brasileirão, 7 gols, fora isso, 4 assistências. Toda a mídia repercutindo, "é o craque do campeonato", "el diez", caiu nas graças da torcida, e en tão, surgi a pergunta novamente.

Ele vai ser o substituto de Alex?

Não sei. Vem jogando muito, mas, Alex, foi extraordinário, um monstro vestindo a camisa celeste, creio que Montillo possa ser um grande camisa 10 no Cruzeiro, igual Alex, acho difícil!

Mas, Montillo tem a chance de ouro que todos esses outros aí atrás não tiveram, ele pode ganhar um grande título pelo Cruzeiro! Entrar na história do clube, vencendo o Campeonato Brasileiro 2010! Nação azul, vamos aguardar, é esperar para ver, se, esse argentino, que foi a 2ª opção da da diretoria, pode substituir Alex a altura.


por Victor Magalhães (@VictorMG_96)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário