Paraná e América MG lutam por garantias

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Share this history on :
Garantia. Esta é a prioridade pela qual Paraná e América-MG lutarão nesta terça-feira, a partir das 21h50m, horário de Brasília, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto a equipe paranaense quer um triunfo para afastar de vez a chance de rebaixamento, os mineiros querem vencer para se garantirem no G-4 e aproximar ainda mais próxima a classificação para a Série A de 2011.
Após a derrota em casa por 1 a 0 para a equipe do Bahia na última rodada, o Paraná caiu para a 11ª colocação. A Gralha Azul tem apenas 43 pontos, mesma pontuação de Bragantino e Guaratinguetá, e sete pontos acima do Z-4. Já o América-MG vem de uma goleada sobre o Santo André por 4 a 1 e segue no G-4. O Coelho é o quarto colocado com 55 pontos, cinco atrás do líder Coritiba e quatro a frente do Sport, quinto colocado.
O técnico do Paraná, Roberto Cavalo, quer uma vitória nesta terça-feira para afastar definitivamente o risco do rebaixamento e já começa a pensar na próxima temporada. Para isso, ele contará com força máxima para pegar o Coelho. Sem nenhum desfalque, o time será quase o mesmo da última rodada.
Um reforço para este jogo será o atacante Rodrigo Pimpão, que após cumprir suspensão contra o Bahia, pela expulsão contra o Coritiba, ele está confirmado no ataque paranaense, ao lado de Kelvin. Willian, titular na última partida, volta para o banco.
No América-MG, o técnico Mauro Fernandes ainda não confirmou o time que irá encarar o Paraná, mas deve ter novidades na equipe. A única ausência em relação à última partida será o zagueiro Otávio, que foi expulso contra o Santo André. Entretanto, o zagueiro Gabriel e o meia Irênio estão à disposição, após cumprirem suspensão automática na última rodada.
Outro reforço será o lateral-esquerdo Rodrigo. Após quase dois meses afastado por conta de uma pubalgia, ele foi liberado pelo Departamento Médico e ficará no banco de reservas. Já o meia Luciano não foi sequer relacionado para o confronto, por conta de dores no joelho direito, seu retorno foi adiado novamente.


Para se salvar da zona de degola, Icasa enfrenta o São Caetano


Após a derrota para o Brasiliense, o Icasa receberá o São Caetano, no estádio Romeirão, às 19:30, em jogo válido pela 33ª rodada da série B do Brasileirão. O time cearense precisa dos três pontos para sofrer com o Fantasma da zona de rebaixamento. Já o clube paulista ainda sonha com o G-4.
Para a partida desta terça-feira, o técnico Flávio Araújo, da equipe do Icasa, não poderá contar com o zagueiro Allan, que tomou o terceiro cartão amarelo e dará a vaga a Luis Gustavo. Mas o treinador poderá contar com a volta de Marcus Vinícius, que cumpriu suspensão automática.
No lado do Azulão, o técnico Toninho Cecílio não terá problemas para escalar o time. O clube de São Caetano do Sul terá todos os jogadores a disposição.


Sport recebe o Brasiliense e pode chegar ao G-4

Tentando não se afastar do G-4, e se aproximar de vez do grupo que busca o acesso à elite do futebol nacional, o Sport recebe nesta terça-feira, às 19h30, o Bragantino, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da Série B.
Na quinta colocação, com 51 pontos, o Leão da Ilha está a quatro pontos do América-MG, o quarto colocado. A vitória é fundamental pra as pretensões da equipe pernambucana na competição, que ainda sonha o retorno à Série A.
A zaga é o grande problema do técnico Geninho. Montoya está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. André Leone se recupera de lesão, enquanto César está machucado e ~talvez não retorne este ano. Igor, o único zagueiro de origem disponível no elenco, deve formar dupla com o volante Tóbi, que jogará improvisado na zaga. Outra dúvida do treinador é em relação a Wilson, que sofreu uma pancada no empate com o Figueirense. O técnico espera contar com o jogador para escalar seu trio ofensivo, formado pelo atacante, além de Marcelinho Paraíba e Ciro. Juntos, eles já marcaram 27 gols na Série B.
No Bragantino, a tranqüilidade paira no ar. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Duque de Caxias, no último sábado, a equipe paulista praticamente se livrou de vez do perigo de rebaixamento, em joga apenas para cumprir tabela.
Sem desfalques por lesões ou suspensões, o técnico Marcelo Veiga tem apenas uma dúvida. Sem totais condições físicas, Luciano Sorriso retorna ao time, mas pode começar a partida no banco de reservas. Caso não comece como titular, Silas e Diego disputam a posição do volante.


Vila Nova quer decretar a ida do América-RN para a série C

O duelo entre Vila Nova e América-RN nesta terça-feira é um duelo entre duas equipes que brigam para permanecer na série B.
O time goiano começou a disputa muito mal, sempre dentro da zona do rebaixamento, mas que conseguiu se recuperar e hoje é o 15º colocado, com 39 pontos, três a mais que o Ipatinga, na 17º colocação. Já o Dragão está com a passagem para a Terceirona praticamente comprada: é o lanterna da competição, com 32 pontos. O jogo no Serra Dourada, às 19:30.
Na última rodada, o Vila ficou no 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas. Já o Dragão perdeu em casa por 1 a 0 para o Ipatinga.
O técnico do Vila Nova Ademir Fonseca, terá dois desfalques. O lateral-esquerdo Jorge Henrique com uma lesão muscular na coxa direita dá lugar a Carlos Alberto, e o zagueiro Cris entra na vaga de Éder Lima, suspenso.
No América, o goleiro Rodolpho, que segue fora do time com uma lesão na mão direita e os zagueiros Róbson, com uma lesão na coxa nem viajaram com a equipe para Goiania.


Coritiba e Bahia fazem final antecipada nesta série B

Perto do acesso à elite do futebol brasileiro, Bahia e Coritiba brigam também pelo título da Série B. Os dois primeiros colocados da competição se enfrentam nesta terça-feira, em Pituaçu, às 21h (de Brasília). Quem vencer vai terminar a 33ª rodada na ponta da competição.
O líder de momento é o Coxa, com 60 pontos, entretanto, vem de derrota para o São Caetano, no ABC paulista por 3 a 1. O Tricolor de Aço, por sua vez, tem 58 pontos e chega cheio de moral para o confronto, uma vez que derrotou o Paraná por 1 a 0, fora de casa, no último sábado.

Ingressos esgotados para o jogo

"Jogar contra o Coritiba com Pituaçu lotado já seria motivação suficiente para nos empenharmos muito em campo, mas este jogo vale a liderança e será um passo importante para o nosso acesso. Bahia e Coritiba são duas das melhores equipes da Série B e acho que teremos um grande jogo". Disse o meia Morais ao site do Bahia.
O técnico Márcio Araújo segue sem poder contar com o zagueiro Alison, que ainda se recupera de uma lesão no pé. Luizão segue em seu lugar na equipe titular.

Paranaenses têm desfalques

No lado do Coxa, a ordem é esquecer rapidamente a derrota diante do São Caetano.
"Temos condições de sair de lá (da Bahia) com um bom resultado. Ainda somos os líderes e temos que jogar como líderes". Avaliou o zagueiro Cleiton em entrevista ao site do Coxa.
Para a partida, o técnico Ney Franco não contará com o goleiro Edson Bastos e o volante Léo Gago, que cumprem suspensão. No gol, Vanderlei entra na equipe titular. Já o setor de meio-campo segue indefinido. O vai pensar com calma no substituto de Gago, mas o natural seria que Marcos Paulo ou Willian preencham a vaga.

Histórico a favor do Coritiba

Ao longo da história, Bahia e Coritiba se enfrentaram 33 vezes. Melhor para a equipe paranaense, que venceu 11 partidas, contra seis dos baianos. Foram 16 empates no total.



Por:Chrystian Gedra(@ChrystianGedra)
Fonte:Globo Esporte
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário