Ipatinga X Figueirense: Para sair do Z4 ou se aproximar do título

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Share this history on :
Nesta terça-feira, no estádio Ipatingão, às 21h, horário de Brasília, Ipatinga e Figueirense fazem um confronto vital para o seu destino no campeonato Brasileiro série B, que são completamente distintas. A equipe mineira segue na luta para permanecer na Série B. O time do Vale do Aço vem de seis vitórias nos últimos sete jogos, e agora está na 17º colocação, com 36 pontos. Na outra ponta da tabela, a equipe catarinense soma 56 pontos, ocupando o terceiro lugar na tabela e sonhando com a classificação para a Série A em 2011.

Na última rodada, o Tigre foi até Natal e derrotou o América por 1 a 0, gol de Walter Minhoca. O triunfo deixou a equipe mineira com expectativas reais de permanecer na Segundona, já que a distância para a equipe do Náutico, 16º colocado na tabela, é de apenas dois pontos. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram em Florianópolis e na ocasião o jogo terminou 5 a 1 para o Figueira. O curioso é que na partida o técnico era Gérson Evaristo, na época interino, hoje efetivado.

Numa situação bem mais confortável, o Figueira está em terceiro colocado, apenas quatro pontos atrás do líder Coritiba e cinco à frente do quinto colocado Sport, que inclusive teve a chance de ser ultrapassado pelo Sport na última rodada e empatou por 0 a 0.

Para o jogo no Vale do Aço, o técnico Márcio Goiano tem apenas um problema e mesmo assim no banco de reservas. O lateral Helder, que é usado pelo treinador no decorrer da maioria dos jogos recebeu o terceiro amarelo na última rodada e desfalca a equipe catarinense.

ASA e Santo André também buscam objetivos distintos

Com objetivos distintos, mas igualmente difíceis de serem alcançados, Santo André e ASA-AL se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel, pela 33ª rodada da Série B. Com um pé na terceira divisão do futebol nacional, o atual vice-campeão paulista tenta seu último suspiro de vida na segunda divisão, e precisa desesperadamente da vitória para ainda sonhar com a sua permanencia na série B.
Na penúltima colocação, com apenas 32 pontos conquistados, o Ramalhão está a seis pontos do Náutico, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Nos cálculos do técnico Jair Picerni, a equipe do ABC paulista precisa de mais 18 pontos para escapar. Com isso, um novo tropeço nesta terça-feira praticamente assina a ida do Ramalhão na série C.

Para a partida, Picerni terá a disposição de quatro atletas que não atuaram na goleada sofrida para o América-MG, na última rodada. Os volantes Gil e Wendel, o zagueiro Douglas e o meia Aloísio. O único desfalque da equipe será o zagueiro Dedimar, expulso contra a equipe do Coelho.

Por outro lado, o ASA-AL, livre do risco da série C em 2011, ainda sonha com o ‘milagre’ do acesso. Com 45 pontos, a dez do América-MG, quarto colocado, a situação é praticamente inviável. No entanto, o bom momento da equipe alagoana, que conquistou 16 pontos, nas 7 partidas disputadas, ainda alimenta as esperanças da torcida e do elenco.

Entretanto, o técnico Vica não poderá contar com o seu principal jogador. Com problemas pessoais, o atacante Ciel, autor de 12 gols na Série B, pediu dispensa da partida. Sylvestre será seu substituto. Os zagueiros Ewerton e Jonas também não enfrentam o Ramalhão.

Para selar os seus destinos, Lusa e Náutico se enfrentam no Pacaembu

O duelo desta terça-feira, às 21h, no Pacaembu, pode delinear os rumos de Portuguesa e do Náutico na Série B. Enquanto o time verde encarnado ainda se apoia na esperança de retornar à elite, o timbu está em queda livre e pode, pela primeira vez na competição, entrar na zona de rebaixamento, em caso de derrota para a equipe do Canindé e uma má combinação de resultados.

Com o atacante Dodô novamente à disposição, o técnico Sérgio Guedes já tem um time montado, embora sofra com importantes baixas. O atacante Zé Carlos, expulso no confronto contra o ASA, o goleiro Weverton e o lateral Romano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Athirson e Malaquias seguem vetados pelo Departamento Médico. Em contrapartida, o lateral-direito Paulo Sérgio volta depois de ter sido suspenso. Fabrício volta a jogar na lateral esquerda, e o jovem Lúcio, formado nas categorias de base rubro-verde assume a camisa 1.

A Lusa tem oito pontos a menos que o América-MG, quarto colocado da competição e ultimo no G-4, e tem de parar de tropeçar para alcançar seu objetivo.

A equipe do Náutico que está em cercado de incertezas e turbulências para encarar o rival. Em 16º, o Timbu está no limite para evitar a zona de rebaixamento, apenas dois pontos acima, e não vence fora dos Aflitos há mais de três meses. No último jogo, o Timbu foi derrotado em casa para a equipe do Guaratinguetá. Se o Ipatinga vencer na rodada, a situação alvirrubra pode piorar.

Para esta terça, o técnico Roberto Fernandes terá a disposição zagueiro Walter e o meia Erick Flores. Mas não poderá contar com o lateral Wilton Goiano e o atacante Joelson.

por Chrystian Gedra (@ChrystianGedra)
Fonte:Globo Esporte
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário