Portuguesa vence a Ponte Preta e ainda segue vivo na luta pelo acesso

sábado, 6 de novembro de 2010

Share this history on :

Lusa dominou durante toda a partida
A equipe da Portuguesa conseguiu uma importante vitória na tarde deste sábado. Com a vitória por 2 a 0 sobre a equipe da Ponte, neste sábado no Moisés Lucarelli.
Com o resultado, a equipe do Canindé se mantém em sexto lugar, com 53 pontos, a um ponto do Sport, que perdeu de virada para o São Caetano, e cinco do G-4. Faltam apenas quatro partidas para o fim da competição, são 12 pontos em disputa e um sonho. Matematicamente é possível, mas a Lusa, além de vencer seus jogos, precisa torcer por tropeços de Sport e América-MG, quinto e quarto colocados, respectivamente. Já a Ponte Preta precisa se cuidar para manter-se na série B em 2011. Com a vitória do Brasiliense sobre o Bahia, por 3 a 2, também neste sábado, a equipe campineira fica em nono lugar, com 46 pontos, apenas seis pontos à frente da zona de rebaixamento.
A Portuguesa foi superior durante todo o jogo, abrindo o marcador, logo aos 22 minutos da etapa inicial, com Dodô, que recebeu ótimo passe de Marco Antônio, ganhou de Augusto na corrida e, com um leve toque de pé direito, tirou o goleiro Gilson da jogada marcando um belíssimo gol. Dodô poderia ter feito pelo menos mais dois gols na partida e matado logo no primeiro tempo, mas, ele perdeu chances preciosas.
A equipe do Canindé completou o placar Thiago Gomes. Aos 18 da etapa final.
O zagueiro subiu mais que Naldo e escorou bem a cobrança de escanteio de Marco Antônio.
A Ponte Preta correu muito, foi aplicada, mas não conseguia furar a defesa de Maurício e Thiago Gomes, e muito menos o goleiro Weverton, que esteva em um dia inspirado. A única chance mais clara de gol da Macaca saiu aos 11 minutos da etapa final, quando Souza desceu pela direita e cruzou na cabeça de William. O atacante subiu livre, dentro da pequena área, cabeceou firme, mas errou a meta do gol verde encarnado.
Portuguesa e Ponte Preta voltam a jogar na próxima terça-feira. Às 19:30, a Lusa recebe o Brasiliense, no Canindé. Já a Macaca enfrenta o Náutico, às 21:50, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Após a vitória, técnico da Lusa chama a torcida contra o Brasiliense

A vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0 e os tropeços de Bahia e Sport Recife (para Brasiliense e São Caetano respectivamente), a equipe verde encarnada ganhou uma nova motivação para a Lusa na reta final da Série B.
Apenas cinco pontos atrás do América Mineiro, quarto colocado, e apenas seis do Bahia, que está em terceiro lugar, a Lusa vê com bons olhos o confronto entre os dois times, terça feira, em Sete Lagoas, pois caso ocorra uma vitória lusitana sobre o Brasiliense, no mesmo dia, e uma derrota dos baianos, deixam a Portuguesa dependendo das próprias forças para garantir o retorno à elite.
Isso porque a diferença de pontos entre o time luso e o Tricolor cairá para três pontos, e os dois times se enfrentarão sábado, em Salvador. Como leva vantagem no número de vitórias, um triunfo deixará os lusitanos à frente da equipe baiana e poderá "roubar" a vaga da equipe do Bahia.
"Estamos vivendo um jogo por vez. Agora a nossa final é contra o Brasiliense", afirmou Sérgio Guedes. "Vai ser mais um jogo difícil, mas só podemos pensar em vencer", completou.
O treinador luso também aproveitou para convocar o torcedor para a partida contra o Brasiliense no Canindé. "Temos que ter a torcida do nosso lado. O apoio deles é fundamental para nós porque eles podem fazer a diferença. Peço para que o nosso torcedor prestigie a equipe", declarou.
Na frente da Portuguesa, Sergio Guedes soma quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.

PONTE PRETA 0x2 PORTUGUESA
Campeonato Brasileiro 2010 - 34ª rodada
Estádio Moisés Lucarelli (Campinas) - 06/11/2010
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema/SP
Assistentes: Edinilson Corona e Anderson Coelho, ambos de São Paulo
Cartões amarelos: Marco Antonio (PORTUGUESA) William (PONTE PRETA)
Gols: Dodô, aos 22 minutos do 1º tempo, e Thiago Gomes, aos 18 minutos do 2º tempo (PORTUGUESA)

PONTE PRETA
Gilson; Eduardo Arroz, Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Pirão, Josimar, Souza e Moacir (Pablo Escobar); Reis (Falcão) e William (André)
Técnico: Givanildo Oliveira

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Maurício e Romano; Glauber, Ademir Sopa (Acleisson) e Marco Antonio; Héverton, Dodô (Zé Carlos) e Fabrício (Fabinho)
Técnico: Sérgio Guedes

por:Chrystian Gedra(@ChrystianGedra)
Fonte:Site Oficial da Lusa
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário