Grande campanha do furacão

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Share this history on :
Quando o Campeonato Brasileiro 2010 começou, quase ninguém acreditava que o Atlético-PR faria uma boa campanha no Brasileirão, pois no Campeonato Paranaense tinha ficado na segunda posição atrás do rival Coritiba e na Copa do Brasil foi eliminado nas oitavas de final pelo Palmeiras.

No Brasileiro, o Atlético começou sendo treinado pelo jovem técnico Leandro Niehues, só que a campanha não foi boa e depois da derrota por 4 a 1 para o Internacional, Niehues saiu do cargo de técnico e voltou a ser auxiliar.

No lugar dele chegou Paulo César Carpegiani, que pegou o time na penúltima colocação e com a parada para a Copa do Mundo reorganizou o time paranaense. Depois da Copa, o Atlético saiu da zona de rebaixamento e foi brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América 2011. Mas no dia 4 de outubro, Carpegiani deixou o Atlético Paranaense e acabou indo para o São Paulo.

No lugar dele veio o técnico Sérgio Soares, nas duas primeiras partidas no comando do furacão, ele não fez boas partidas empatando com o Goiás por 0 a 0 e perdendo para o Santos por 2 a 0, mas nunca deixando de estar entre a 5ª e a 7ªposição, mas na 35ªrodada após o tropeço do Botafogo contra o Ceará e a vitória sofrida contra o Grêmio Prudente por 2 a 1, o Atlético chegou pela primeira vez ao G-4 da Libertadores.


Paulo Baier foi o grande destaque do rubro-negro
Foto: IG

Mas logo na rodada seguinte, o time paranaense perdeu para o Grêmio por 3 a 1 e perdeu a quarta posição para o time gaúcho. Mas até a penúltima rodada o rubro-negro brigou pela vaga na Libertadores, mas com empate contra o Ceará por 1 a 1 tirou todas as chances do time paranaense de disputar o torneio sul-americano. Mas com a vitória por 1 a 0 contra o Avaí, na última rodada, o Atlético terminou na quinta posição, sendo a quarta melhor campanha da história do time no Brasileirão, antes tinha sido campeão em 2001, vice em 2004 e terceiro em 1983.

A campanha do Atlético foi muito boa e ainda revelou muitos jogadores, entre eles, o goleiro Neto, que está na seleção brasileira, os zagueiros Manoel e Rhodolfo e o volante Chico. E o grande destaque do time foi o veterano Paulo Baier, que marcou dez gols e ajudou muito nesta grande campanha.

Mas os torcedores atleticanos acreditam que faltou um centroavante para o time e esse foi o grande motivo pelo rubro-negro não ter ido para a Libertadores. Nieto fez um bom brasileiro, mas nesta reta final não jogou por estar contundido e Bruno Mineiro, Marcelo e Maikon Leite não fizeram um bom campeonato e não agradaram a torcida.

Pedro Melo (@pedromelotennis)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário