Em um jogaço, Steelers derrubam os Jets e vão para o Super Bowl.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Share this history on :
 
"Big Ben" comemora a vitória com o strong safety Troy Polamalu. Foto: Getty Images

A final da AFC foi uma das melhores da história. Um jogaço. Nesta madrugada de domingo/segunda, o Pittsburg Steelers venceram o New York Jets por 24 á 19, e estão pela oitava vez no SuperBowl, que esse ano se realizará no Cowboys Stadium, em Dallas, daqui a duas semanas. A equipe alviverde de Nova York ficam, pelo segundo ano seguido, na final da AFC e buscará, na próxima temporada, a primeira chegada no SuperBowl desde 1964, quando a equipe faturou o SuperBowl III. 

O desafiante dos Steelers será o campeão da NFC, o Green Bay Packers, que bateu também neste domingo o Chicago Bears. As duas equipes farão o duelo das equipes mais antigas da liga.

O jogo

Os Steelers começaram o jogo com uma campanha extraordinária: ela durou 10 minutos e rendeu 1 touchdown, anotado para o extraordinário Rashad Mendehall, e com ''Big Ben" Roethlisberger lesionado. A defesa dos Jets não funcionou em nenhuma jogada dos Steelers. E quando o time foi para o ataque no primeiro quarto, as trincheiras dos Steelers funcionaram e, o quarterback Mark Sanchez, como sempre, sofreu pressão e falhou. A equipe teve de chutar um punt e voltar a bola para a equipe de Big Ben, que levou a posse de bola até o fim do primeiro quarto e começou o segundo quarto com a bola.

O segundo quarto foi providencial para a vitória dos Steelers. Logo no começo do quarto, Big Ben foi interceptado, mas isso não o atrapalhou. O ataque dos Jets não funcionavam pela forte defesa dos Steelers e pela pressão jogada em Mark Sanchez, que não correspondia. Em um desses ataques, Sanchez sofreu um fumble na linha de 20 jardas, e Willian Gay recuperou a bola e rumou para o touchdown dos Steelers.

Atordoado com o que havia acontecido a pouco, a defesa dos Jets continuou não funcionando, e acabou levando mais um touchdown, agora anotado numa corrida de "Big Ben".

A equipe dos Jets só não foi embora pro intervalo mais cabisbaixo pelo field goal (perigossísimo) marcado por Nick Folk. O primeiro tempo terminava com humilhação dos Steelers: 24 á 3. O "palácio da Mostarda" (como é conhecido o estádio dos Steelers, o Heinz Field) estava em polvorosa.

O técnico dos Jets, Rex Ryan deu uma sonora bronca em seus jogadores. E a bronca repercurtiu no segundo tempo, que foi dos Jets. No terceiro quarto, logo no início, Mark Sanchez "acordou" e deu um belíssimo passe de 45 jardas para SanAntonio Holmes (que pertence aos Steelers), que anotou o touchdown para os ''jatos". A equipe começara a acordar e iria correr atrás do prejuízo.

O ataque dos Steelers começaram a não funcionar, e os Jets aproveitavam as chances. No finalzinho do jogo, os Jets tinham um ataque na linha de 1 jarda. Eles "conseguiram" ter um turnover e a bola voltara para os Steelers. E aí, o impossível aconteceu...

"Big Ben" tentara colocar seu time de novo ao ataque. Mas o defensor Mark DeVito conseguiu derrubar Roethlisberger na endzone e, como consequência, deu aos Jets um safety, que contabilizara 2 pontos e a recuperação de bola para a equipe. 

O quarto quarto iria começar e a equipe dos Jets iriam para o ataque. E o ataque correspondeu as suas expectativas. Mark Sanchez deu um belo passe para Jerricho Cotchery, que anotou o touchdown.

A bola voltara para os Steelers, e numa série de first downs, a equipe garantiria a vitória e mais uma passagem para o SuperBowl. Os Steelers são os maiores campeões do SuperBowl, com 6 títulos e agora, dividem com o Dallas Cowboys (time que é dono do estádio que sediará o Super Bowl deste ano) o título de mais participações na finalíssima da temporada da NFL, com 8 participações cada.

Por: Almir Junior (@almir_limajr)
Direto da Redação
Agência Esporte

Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário