Com show de Neymar, Brasil estreia com vitória no Sul-americano sub-20

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Share this history on :

A seleção brasileira estreou na madrugada desta terça-feira no sul-americano sub-20 com uma bela vitória, sobre o Paraguai, por 4 a 2. Neymar foi o destaque do Brasil, pois além de marcar todos os gols da vitória brasileira, o jogador nos blindou com uma bela atuação.

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2D8D/0F0A/012D/9747/1004/581E/Sul-Americano%20450.jpg
Neymar comemorando um de seus quatro gols na estreia do Brasil no Sul-americano sub-20. Foto: EFE/GONZALO ALFARO

Apesar do bom resultado, a seleção canarinho teve dois jogadores expulsos, o primeiro foi Zé Eduardo, no inicio do segundo tempo, após duas faltas duras. E o segundo Henrique, que levou o seu segundo amarelo depois de cometer um falta dura no ataque, também na segunda etapa.

O próximo adversário do Brasil será a Colômbia, na madrugada de quinta para sexta, de novo às 0h10.

Primeiro tempo tranquilo para Brasil

Voltando a falar da partida, o Brasil abriu o placar aos 25 da etapa inicial, depois de uma bela jogada de Casemiro, que resultou no pênlati do goleiro Ovando. Na cobrança, muita tranqüilidade de Neymar e o primeiro gol da caminha da seleção brasileira rumo aos jogos Olímpicos de Londres.

Logo depois do gol, o Brasil continuou melhor e o atacante santista que “parecia” está com fome de bola, fez uma bela jogada que acabou resultando no segundo tento, aos 33 minutos da primeira etapa. A seleção guarani tentava responder, mas não levava muito perigo ao gol do Brasil.

Segundo tempo de expulsões e golaço de Neymar

No segundo tempo, a seleção paraguaia começou em cima e logo após a expulsão de Zé Eduardo, fez o seu primeiro gol partida aos 6 minutos, depois da falha da defesa brasileira, Viera só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, 2 a 1 Brasil.

Com o Paraguai tentando pressionar o Brasil, Ney Franco arrumou a seleção taticamente, para não deixar os adversários terem espaço para jogar. E a mudança surtiu efeito logo em seguida, aos 15 minutos, com mais uma bela jogada do Brasil, Lucas fez bela jogada, achou o craque Neymar livre, que só teve o trabalho de arrumar e chutar para o gol, na primeira o goleiro Ovando defendeu, mas sobra o santista só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Brasil 3 a 1.

E para fechar o bom futebol apresentado pelo santista, aos 18 minutos, Neymar recebeu ótimo passe de Galhardo – que recém tinha entrado na partida – e fez um golaço encobrindo o goleiro paraguaio, ampliando o marcador para 4 a 1, e fazendo a festa do torcedor peruano que foi ao estádio torcer pelos brasileiros.

Mesmo com os 4 a 1 no placar, a seleção guarani pressionou o Brasil, e essa pressão resultou no gol de Montenegro, aos 38 minutos, trazendo o Paraguai de volta a partida com os 4 a 2 no placar, que colocaram emoção nos minutos finais no estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru).

Ainda antes de terminar a partida, o arbitro argentino Diego Abal, expulsou o técnico brasileiro Ney Franco, pois o mesmo estava reclamando muito da arbitragem. Apesar das expulsões dentro e fora de campo, a seleção brasileira sub-20 estreou com uma vitória tranqüila na competição e agora lidera o grupo B com 3 pts, seguida por Colômbia e Equador com 1 ponto, que no mesmo dia, empataram em 1 a 1.


Assita abaixo os gols da estreia brasileira. Créditos: Sportv


Por: Ismail Filho (@Ismail_Filho)
Agência Esporte
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário