Steelers, Packers, Bears e, a zebra, Jets avançam

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Share this history on :


Pittsburgh Steelers 31 x 24 Baltimore Ravens

"Big" Ben Roethlisberger


    Em uma batalha defesa no Heinz Field, o gigante pote de mostarda, o Pittsburgh Steelers chegam a mais uma final de conferência na sua história. Neste sábado a noite os Steelers receberam o Baltimore Ravens, seus principais rivais dentro da NFL. Olhando o placar da partida, 31 a 24, chega a certo ponto ser surpreendente pois nesses confrontos um 14 a 10 é considerada goleada. Os quarterbacks "Big" Ben Roethlisberger quanto Joe Flacco sofreram e apanharam muito no jogo, Big Ben lançou para mais jardas e com um melhor aproveitamento nos passes do que Flacco, que ainda lançou uma interceptação, e por isso levou vantagem no duelo dos QB. No fim a defesa dos Steelers impediram uma 4º descida dos Ravens que selou a vitória, não tão brilhante, porém com muito esforço e muita raça.


New England Patriots 21 x 28 New York Jets (a Zebra)

Brady vs Sanchez, no fim deu Sanchez


    No outro jogo da AFC as emoções não ficaram de fora. Assim como Pittsburgh e Baltimore, Patriots e Jets, também são grandes rivais e o clima durante a semana ficou maior do que o imaginável. Dentro de campo Tom Brady lançou sua primeira interceptação depoisde 344 passes consecutivos. Brady sofreu muito com a forte marcação nos seus recebedores e com a pressão, não é a toa que Brady foi sacado 5 vezes. Para os Jets, Mark Sanchez jogou como um grande quarterback. Foi consistente, preciso, confiante e sensacional. Sanchez lançou para 3 touchdowns e nenhuma interceptação, de longe seu melhor jogo no NY Jets. Além de Sanchez o ataque, em conjunto, foi muito bem Ladainian Tomlinson, Shown Greene, Santonio Holmes, Braylon Edwards, Jericho Cotchery e Dustin Keller foram todos ótimos e a defesa deu um baile pra cima de Tom Brady e CIA. Realmente foi uma zebra no Gilette Stadium, mas não se pode tirar nenhum mérito da vitória merecida do New York Jets.


Chicago Bears 35 x 24 Seattle Seahawks 

Jay Cutler jogou bem no domingo



    No domingo no gelado Soldier Field sob a neve de Chicago, Bears e Seahawks duelaram por uma vaga na decisão da conferência Nacional. Chicago com sua ótima defesa anulou em todos os sentidos o ataque dos Hawks, Matt Hasselbeck não conseguia acertar seus alvos principais e sofreu com a pressão da linha defensiva, principalmente de Julius Peppers, que está no Pro Bowl. O jogo terrestre era inútil, nos 60 minutos de jogo foram apenas 34 jardas terrestres em 21 tentativas, isso dá uma média de 2,8 jardas por tentativa, que é uma marca horrível. Para os Bears deu tudo certo na partida, defesa mais do que dominante e pra minha surpresa e pra alegria do torcedor Jay Cutler jogou muito bem, digno de um quarterback experiente em playoffs. 3 touchdowns passando e ainda 2 TD correndo, simplesmente fantástico. O placar chegou a ficar 28 a 0 para os Bears no 3º quarto, mas no fim da partida, ja com os reservas em campo e com o freio de mão puxado, Chicago permitiu mais 2 TDs de Matt Hasselbeck, só que de nada adiantou. Vitória merecida dos Bears rumo a mais uma final da NFC em sua história.


Atlanta Falcons 21 x 48 Green Bay Packers

Tramon Williams no momento interceptando um passe de Matt Ryan



    No domingo a noite Packers e Falcons duelaram para o jogo mais aguardado da rodada das semi-finais de conferência da semana. Essas equipes se enfrentaram na temporada regular por 20 a 17. Pra domingo a história era outra. Muitos esperavam um jogo muito equilibrado pois era equipes muito parecidas, mas não vimos esse equilíbrio e sim vimos apenas uma coisa, o Green Bay Packers. A equipe na primeira campanha sofreu um turnover de Greg Jennings deixando a bola cair, esse foi o unico erro nos 60 minutos de jogo. Aaron Rodgers teve mais uma de varias de suas partidas dos sonhos. Rodgers errou apenas 5 passes no jogo todo, um aproveitamento de 86% com um indice de QB com 128.3, sensacional. Rodgers levou a equipe a 3 campanhas de mais de 80 jardas no 1º tempo e pra finalizar 2 interceptações de Tramon Williams e uma retornada 70 jardas para TD. Para Atlanta o retorno de chute de 102 jardas de Eric Weems foi a felicidade do torcedor. Depois os Falcons não viram mais a cor da bola oval, Rodgers correu e lançou para mais um touchdown que chegou a 48 pontos, os Falcons alcançaram mais um TD de Matt Ryan para Roddy White. Matt Ryan lançou duas interceptações e sofreu um fumble, 3 dos 4 turnovers da equipe na partida e pra piorar levou 5 sacks, 2 do Linebacker Clay Matthews, principal candidato ao premio de melhor jogador defensivo da NFL. Jordy Nelson, Donald Driver, Greg Jennings, James Jones e Andrew Quarless todos alvos acertados por Rodgers o que dificultou a defesa de Atlanta na partida. Aaron Rodgers nos seus 3 primeiros jogos de playoffs soma 10 TD e apenas 1 interceptação, um recorde na história da NFL. Green Bay avança, jogando bem e do jeito que está marchando rumo a Dallas para o Super Bowl XLV.

Aaron Rodgers, melhor QB dessa pós-temporada


    O prêmio de MVP da NFL é dado ao jogador pelo seu desempenho na temporada regular, mas nos playoffs também é dado um prêmio de melhor jogador e sem dúvida alguma esse prêmio deve ser entregue a Aaron Rodgers, competência e precisão em um só jogador.



Por: Cássio Lyra
(@CassioLyra_)
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário