Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers: O sonho está chegando perto

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Share this history on :

     Atenção torcedores de Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers, seu voo em direção a Arlington, Dallas, no Texas já está pronto. Então pegue sua camisa, leve seu pano amarelo, leve seu chapeu de queijo e faça a festa por lá. Senhoras e sennhores o Super Bowl XLV já tem seus representantes, Green Bay Packers vs Pttsburgh Steelers. Ao longo dessas duas semanas, farei algumas prévias dos dois times e da grande final. Mas antes disso, as duas equipes tiveram jogos complicado na final de conferência. Vamos ver então como Green Bay e Pittsburgh chegaram ao Super Bowl.

New York Jets 19 x 24 Pittsburgh Steelers

Big Ben comemora mais um Super Bowl em sua carreira


    O time com maior numero de títulos de Super Bowl, acostumado a enfrentar jogos importantes ou decisivos, enfrentou mais uma, dessa vez o New York Jets foi a vitima dos Steelers. Era um jogo muito aguardado pelo mundo inteiro. Os Jets que venceram Indianapolis Colts e New England Patriots, ambos fora de casa, tentava entrar pra história. Se vencesse o Pittsburgh, ele desbancaria os 3 times dominantes da AFC, desde 2000, Patriots, Colts e Steelers foram os representantes da AFC nos Super Bowl.
    Pra falar do jogo vamos por partes. A defesa dos Steelers, como sempre, fez um trabalho inacreditável. Neutralizou o jogo terrestre dos Jets, com Ladainian Tomlinson e Shown Greene. Pressionou em termos Mark Sanchez. O ataque terrestre foi ótimo com Rashard Medenhall, que conseguiu 121 jardas e no total a equipe somou 166 jardas, contra uma defesa que só cedia 80 jardas por jogo. De longe não foi a partida dos sonhos de "Big" Ben Roethlisberger, que lançou 2 interceptações e nenhum TD. Pittsburgh com muita facilidade anotou dois TDs de corrida, com Medenhall e Roethlisberger, respectivaente e na campanha seguinte, Mark Sanchez levou uma paulada, soltou a bola que foi recuperada por William Gay e retornou 21 jardas para um TD. O 2º tempo foi um jogo totalmente diferente, Big Ben teve 2 turnovers e Mark Sanchez jogou muito bem e seguro contra uma ótima defesa e terminou a partida sem ter lançado nenhuma interceptação. A defesa derrubou Roethlisberger dentro da própria Endzone ocasionando um safety (2 pontos + posse de bola). Depois de mais 2 passes de TD de Mark Sanchez para Santonio Holmes e Jericho Cotchery, deixou o placar em 24 a 19. Depois disso, com menos de 4 minutos para o término de jogo, Pittsburgh só controlou a bola até o fim da partida. Com todo merecimento os ferreiros de Pittsburgh estarão em Dallas representando a AFC.



Green Bay Packers 21 x 14 Pittsburgh Steelers

Sam Shields em uma das suas interceptações


    Bom, Packers e Bears nos proporcionaram um baita de um jogo estranho para uma grande rivalidade que envolve as duas equipes. Por um outro lado foi um jogo até que divertido para torcedores de Green Bay e Chicago, né ? Mas de verdade não foi um jogo brilhante em nenhuma das partes, mas que no fim deu os cabeças de queijo no Super Bowl.
    O jogo começou eletrizante por parte do Packers, Aaron Rodgers, na primeira campanha acertou os 4 passes que tentou e colocou Green Bay a uma jarda do TD. Essa jardinha que faltava, A-Rod foi lá e correu ela para seu segundo TD correndo nos playoffs, uma campanha que durou 4 minutos e 33 segundos. Chicago não conseguia avançar praticamente nada. Jay Cutler estava muito nervoso e estava errando passes muito fáceis. Green Bay tinha controle total da partida, onde anotou mais um TD com um calouro Running Back, James Starks, que jogou muito bem correndo contra a melhor defesa terrestre da NFL. Para os Bears nada parecia dar certo, até A-Rod lançar uma interceptação para Lance Briggs, poderia ser um baita animo para os jogadores e a torcida presente no Soldier Field. Mas na jogada seguinte Jay Cutler é interceptado por Sam Shields. Depois disso os Bears viveram seu momento de tensão, o experiente QB Todd Collins substituiu o lesionado Cutler, o pobre Collins errou 4 passes que tentou e saiu machucado entrando em seu lugar o 3º QB, Caleb Hanie. Hanie foi bem e preciso, acertou um passe de 40 jardas para Johnny Knox e em seguida virou um TD de uma jarda para Chester Taylor. Os Packers estavam apáticos e sem rítmo, tudo o que os Bears precisavam, A-Rod levou uma MEGA paulada de Julius Peppers, foi considerada falta, o chamado helmet-to-helmet (contato entre capacete/capacete). Hanie tinha mais uma oportunidade de empatar a decisão, mas aí que entra em cena o Nose Tackle (NT) B.J Raji (1,88m e 155 Kg). Ele interceptou Hanie e retornou-a para 18 jardas para Touchdown provando que os gordinhos podem correr e dançar. Hanie ainda lançou um passe para TD para Earl Bennett, que deixou o placar em 21 a 14. Hanie com menos e 1 minuto ainda teve chance de empatar a partida, mas Sam Shields mais uma vez, interceptou em uma hora crítica e por fim, colocando o Green Bay Packers no Super Bowl XLV. O jogo foi bem estranho mesmo, onde não teve nenhum destaque individual e como se trata de playoffs quem vencesse na batalha de turnovers levaria a melhor (Green Bay 3 x 2 Chicago). Os Packers estarão em seu 5º Super Bowl, onde já venceu 3. E com todo merecimento, uma equipe que sofreu com contusões de 13 jogadores importantes, mas ainda assim deu a volta por cima e está onde qualquer equipe adoraria estar, em Dallas no dia 06/02.

B.J Raji: Os gordos sabem interceptar e sabem correr também




Postado por: Cássio Lyra (@CassioLyra_)
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário