Paulistão 2011 começa com 20 clubes, mas sem favoritos

domingo, 16 de janeiro de 2011

Share this history on :

Destaques dos grandes: Marcos, Ronaldo, Rogério Ceni e Neymar. Montagem: Revista dos Esportes

O Paulistão 2011 vem com mudanças. Incrivelmente, por ser a FPF no comando, pra melhor. Ao invés de quatro classificados e semi-finais, teremos oito clubes passando, indo para as quartas, o que possibilita times com história, como a Portuguesa, a voltar a conquistar títulos, não entrando apenas  os “Big Four” (Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras). Claro, são mais oportunidades para um time do interior, como Santo André, São Caetano e Bragantino, voltar a ganhar um estadual. E é a chance de termos outra final de fora da capital. Quem não se lembra de Bragantino x Novo Horizontino?

Dos times citados fora do grupo dos quatro grandes, o grande destaque é a Portuguesa, que manteve a base do ano passado e trouxe jogadores, como o bom goleiro Juninho, o apoiador Ferdinando, o lateral Marcelo Cordeiro e o meia Ivo. Além disso, continua com o técnico Sérgio Guedes, que comandou a Lusa nas últimas rodadas da Série B 2010, e obteve ótimo aproveitamento.

Dentro do já citado “grupo top”, o time, por elenco, que vem mais forte é o Corinthians, ao lado do Santos. O Timão tem como destaque Ronaldo, que promete boa temporada em seu último ano no futebol, além de ótimos jogadores como o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o meia-atacante Bruno César. As contratações são boas, se olharmos para a última temporada de cada um: Wallace, zagueiro ex-Vitória, Willian, atacante ex-Figueirense, Fábio Santos, lateral ex-Grêmio e Luis “Cachito” Ramirez, meia peruano ex-Universitário.

O Peixe é o atual campeão, e vem com Neymar e o recuperado Paulo Henrique Ganso pra tentar manter o título. Difícil, pois precisa de mais jogadores que chamam para si a responsabilidade em campo. Entre poucas contratações, destaque para o lateral-direito Jonathan, que vem do Cruzeiro. No comando, Adílson Batista, conhecido por “acabar” com o Corinthians no último ano, e que se mostra apático nas entrevistas. Veremos se a sorte vira para o seu lado em 2011.

O São Paulo todos já conhecem. Mesmo sem contratações de peso, conta com a volta de Marcelinho Paraíba, que pode substituir Jorge Wagner no meio e nas bolas paradas. Ainda tem o ótimo Paulo César Carpegiani à beira do gramado. É um time que promete o futebol bonito e, em qualquer circunstância, briga pelo título. No Paulistão, não será diferente.

O último do “Big Four” a ser analisado é o Palmeiras. O motivo? Ser o que corre por fora no grupo. Com crise interna, à beira de uma eleição presidencial, o Verdão tem Marcos próximo de encerrar a carreira, Valdívia “estourando” nas contusões e Wlademir Percarmona, diretor, só arrumando confusões. Há mais de dez anos sem um título de peso, conquistando apenas o Paulistão de 2008, o Porco tenta chegar ao estadual bem, pra se preparar para mais uma temporada, com Copa do Brasil entre os primeiros planos. O time sempre começa a temporada prometendo títulos. E é sempre uma decepção. Veremos como será este ano...

Os times do interior quase sempre se contentam com o Torneio do Interior, mas em 2011 será diferente, com as oito vagas. As equipes de fora da região da capital querem, mais uma vez surpreender. E há grandes chances de isso acontecer.

Em destaque, Ponte Preta, Bragantino e Botafogo, sempre tentando “aparecer” no grupo de cima, e que agora têm essa chance com a mudança de vagas.

2011 começa com muitos parabenizando a FPF por essa mudança. Difícil ver isso, mas finalmente fizeram algo bom!
 
Por: Gabriel Araújo (@gabriel_araujo1)
Agência Esporte 
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário