A luta pela 1º posição na conferência Oeste

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Share this history on :


   Os playoffs nem começaram mas a disputa já é grande desde já. A luta é pela primeira posição da conferência Oeste e assim poder ter o mando de quadra em todas as partidas dos playoffs. E assim, quem se manter na ponta ao fim da temporada regular, terá a melhor campanha de toda a NBA, desse jeito nas Finais terá o mando de quadra, novamente.
   Os lutadores são Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, algo que não era muito fácil de acontecer, tudo isso depois do All Star break com a ascensão gigantesca dos Lakers ganhando 17 de 19 partidas. A defesa melhorou bastante, Andrew Bynum se transformou em um dos pivôs mais dominantes da liga. E sem ele em dois desses 19 jogos Bynum não pode jogar por uma suspensão imposta pela liga em uma falta que ele cometeu. O Lakers venceram nessas duas partidas, sim, mas a falta do camisa 17 foi bastante sentida. O banco ficou mais forte e ajudou em quase todas as partidas. Um dos reservas, Lamar Odom, deve levar o premio de melhor 6º homem. No Texas, em San Antonio prevalece o equilibrio durante toda a temporada. Com seu "big 3", Tony Parker, Manu Ginóbili e Tim Duncan. Diferente do Lakers, o Spurs não possuem um cara definidor das bolas importantes ou que chegam a fazer quase 30 pontos, caso de Kobe Bryant. Mas aí que entra o equilíbrio. Não podemos esquecer do banco de San Antonio que é um dos melhores da NBA. Pelos números está entre os 10 primeiros. Com o calouro Gary Neal, George Hill, o experiente Antonio McDyess e com Matt Bonner, que pode ser bem ruinzinho, mas que no fundo sempre faz suas bolas de 3 pontos. Tiago Splitter, outro reserva, ainda não encontrou seu espaço, teve mais oportunidades nos 9 jogos em que Tim Duncan ficou de fora por conta de uma contusão. Nos 8 jogos, Spliter, somou 8 ou mais rebotes, sendo 4 doubles-doubles. Hoje está atravessando uma má fase que é muito difícil de se explicar. Em casa jogando no AT&T Center, perdeu jogos fáceis e até em alguns levando baile. Foram 6 derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde 2001.
    Desse jeito com a grande fase do Lakers a posição nº 1 ficou a disposição dos dois times. Nesse domingo as duas equipes entraram em quadra no NBA Sunday Showcase do canal ABC/ESPN. Os Spurs receberam o Phoenix Suns. De cara já seria um jogo fácil aí que veio a notícia de que Steve Nash não iria jogar. Aí que ficou mais fácil ainda. Vitória tranquila por 110 a 95. Os Lakers receberam os Nuggets, na dobradinha da TV americana. Jogo difícil e bem disputado, digno de playoffs. No 4º período, na liderança do brasileiro Nenê, os Nuggets foram melhor, cometeram menos erros e aproveitaram os rebotes de ataque. Nenê fez 15 pontos e apanhou 9 rebotes. No fim quem errou menos, levou. Nuggets 95 a 90.

Duncan vs Shaq: Confrontos hitóricos entre os dois


    E essa disputa lembra bastante o tempo do começo dos anos 2000. Pra ver quem era o melhor time do Oeste. O Lakers de Kobe Bryant e Shaq O' Neal ou o Spurs de Tim Duncan e o almirante David Robinson.
    Hoje faltam 5 jogos para os Spurs: Hawks, Kings, Suns, Jazz e o confronto direto contra o Lakers, no Staples Center. Para os Lakers são 6 jogos: Jazz, Warriors, Thunder, Spurs, Kings e Blazers. No papel a tabela dos Lakers é bem mais complicada. E o confronto direto no dia 12 que será uma terça-feira definirá o melhor time do Oeste.


Cássio Lyra (@CassioLyra_)
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário