Porto derrota rival fora e é campeão português

domingo, 3 de abril de 2011

Share this history on :

 

A equipe do FC Porto se sagrou campeão português pela 24ª vez ao derrotar o seu maior rival, o Benfica, no estádio da luz, em Lisboa por 2 a 1.

Os visitantes tinham 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, que é o próprio Benfica, e com mais cinco rodadas pela frente, o Porto garantiria a sétima taça nacional em 10 anos, e foi o que aconteceu.

 

O JOGO

Porto não se intimidou por jogar fora de casa e foi pra cima do rival Benfica, mesmo fora de casa. O jogo começou muito nervoso, com o Benfica tentando parar o líder do campeonato de todas as maneiras possíveis, inclusive com várias faltas duras.

Com mais volume de jogo, os visitantes não permitiram que o Benfica conseguisse jogar até que fez o gol com Guarin, com a colaboração do goleiro Roberto.

O Benfica continuou perdido após o gol do Porto, mas conseguiu empatar com um pênalti cobrado por Aimar. Os azuis e branco se mantiveram com gana de vencer a partida e o campeonato contra seu maior rival, e tentou chegar mais ao campo ofensivo, mas o Porto continuou dominando a partida, sem muitos chances reais de gol, mas com presença no campo de ataque.

Na segunda etapa o Benfica começou melhor, tentou fazer uma blitz pra tentar empatar logo no começo, mas não conseguiu. O Porto continuou a administrar o jogo e teve grandes chances de ampliar ainda mais o marcador, mas falhou.

O Benfica tentou se aproveitar da queda de rendimento do seu adversário após a expulsão de Otamendi, que levou o segundo cartão amarelo, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro brasileiro Elton.

No final, o atacante paraguaio dos encarnados, Oscar Cardozo foi expulso após tentativa de entrada criminosa por trás em Beluschi.

O Porto se sagrou campeão português ao final da partida, e destaque curioso para a administração do estádio da Luz, que apagou as luzes do estádio e acionou o sistema de irrigação para atrapalhar a comemoração do Porto, mas nem isso foi capaz de diminuir o entusiasmo dos portistas.

 

GOLS

 

O primeiro gol da partida saiu numa jogada de Guarin pela direita, ao tentar cruzar, mas o goleiro benfiquista, Roberto, acabou falhando e colocou a bola pra dentro das próprias redes.

A equipe da capital portuguesa “achou” o gol de empate em um pênalti polêmico aos 17 minutos. Saviola não teve nada com isso e cobrou sem errar empatando a partida e dando esperanças ainda de não o rival campeão em seus domínios.

Aos 26 minutos, Falcao Garcia recebeu e saiu em velocidade cara a cara com o goleiro Roberto, que novamente falhou, saiu atabalhoadamente e fez pênalti. O brasileiro Huck cobrou e colocou o Porto novamente em vantagem.

por Aldir Junior (@aldirjunior)

Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

0 comentários:

Postar um comentário